II E, MARÇO VAI CHEGANDO AO FIM... 11h04nin.

Até pretendia não escrever nada até o dia 29, pois é o dia, que Curitiba comemora 330 anos de sua fundação, e colocamos um singelo texto sobre isto. Sobre o desenlace de Kardec, 31 de março de 1869, já está pronto e em breve colocarei no Recanto...

Então porque a quebra da “promessa”? É que os fatos vão acontecendo independente de nossa vontade, como por exemplo o adiamento da viagem do Presidente a China, por motivo de saúde, “provando” que ninguém é “ferro”, e todos estamos sujeitos a uma doença inesperada, que interrompe toda “programação”, ao mesmo tempo vejo com “reservas” esta visita, é um parceiro importante para o país, sim! Porém, com os devidos “cuidados”, é um país de um partido único, com a liberdade de expressão totalmente vedadas, na imprensa, rádio e TV, em que é proibido se opor ao governo, que para nós, nada soma, apenas ajuda numa parceria comercial...

Alias, tem coisa que é difícil entender e aceitar, como por exemplo: a propaganda gratuita eleitoral, que é ofertada aos partidos políticos, no horário nobre da TV durante um minuto: como vimos recentemente: em que este partido não diz a sua real verdade: Partido Comunista do Brasil, apenas diz de modo sucinto: P.c.do B... Mesmo que esta “oferta” seja em nome da DEMOCRACIA, não há razão para isto, pois onde vigora o COMUNISMO, acaba a DEMOCRACIA, e “termina” num partido único, sem “queixas e reclamações”, em razão de uma censura, em todos os meios de comunicações, vede Cuba, Coreia do Norte e mais recentemente a Venezuela...

Por último, foi noticiado que o país mais feliz do mundo é a Finlândia, pequeno país da Europa, com perto de seis milhões de habitantes, um brasileiro que mora lá, quando entrevistado afirmou: tem uma educação de qualidade, bem como uma saúde pública, não citou, porém, com certeza não há corrupção na política, em que está “classe”, com certeza não tem um tratamento diferenciado, - em se comparando a iniciativa privada – ao mesmo tempo, - deduzo eu – os índices de segurança de ir e vir, acontecem sem “imprevistos”, diferente daqui, em que a pessoa sai e não tem certeza da volta...

E o clima? De três a quatro meses, um inverno abaixo de neve, e no final há poucos dias de pleno Sol, mas independente de tudo isto são o povo mais feliz do Planeta...

Quanto a “nós”? Tudo é bem difícil, corrupção na política, no judiciário, que até causa “espanto”, bem como os alarmantes índices de violência urbana... Quanto ao Judiciário, completaria: independente de cada Estado, as Leis não valem para todos? Portando, que diferença faria se um processo começasse no Estado A,. ou no B? As leis não trem a mesma validade para todos? Estamos nos referindo ao caso do ex presidente, que foi julgado e condenado em Curitiba, e Porto Alegre, por 17 juízes, mas que tudo perdeu a validade, pois deveria ter começado por Brasília... 11h38min

Curitiba, 27 de março de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site Walmir.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 27/03/2023
Código do texto: T7750007
Classificação de conteúdo: seguro