Crônica do novo mundo!

Carambolas! Eu estava dia desses navegando nas redes e me lembrei do prazer que era quando pequeno e meu tio me deixava navegar e utilizar do computador da casa (ou dele né!), sim... dele! É que na época computação era em Dólar!

Então hoje me deparei com um diálogo numa dessas redes sociais onde uma pessoa justificava o desemprego imediatamente com a máxima de que o novo mundo era digital, que o novo trabalho era na web, que o novo... tá bom, tá bom... já deu. A gente já entendeu que papel era coisa de minha avó e eu fico imaginando o que faria minha bisavó viva para viver? Ninguém vê idosos no Onlyfans (?) e quase não os vemos no instagram “vivendo uma vida de idosos”.

Mas afinal o que seria uma vida de idosos né verdade? Lá vem eu sendo “Abusivo”.

Peraí, abusivo? Sim, pois, tudo é abuso e as pessoas estão tão chatas que até mesmo aquele reality show que fez as pessoas chorarem em 2020 ficou chato, ninguém pode beijar, porém, creio que não foi o reality fake show mas sim a situação da pandemia!

A verdade meus caros é que o povo vive atrás de ser jovenzinho e descolado. A loucura é tanta que quem tá nos quase 40 ou nos 40 e tantos se intitula um negócio doido aí “cringe”. Ora carambolas, mas que coisa antiga! Pois, ninguém sabe o que fazer no desemprego, vende-se vídeos nos quais as pessoas passam 1h pra dizer alguma coisa (literalmente todo mundo virou burocrata).

Pasmem, vendem o corpo nesse tal de onlyfans. Gente com capacidade de trabalhar tá se corrompendo ao tal do instagram e expondo sua vida de uma maneira ridícula: “o importante é olhar pra câmera” ou melhor: ganhar seguidor!

Reparem como a coisa mudou, antes custava nada pra ver mulher nua no Carnaval...Agora ofende as crianças? E esses anos todos? Ah, mas é que agora você tem que ter Onlyfans pra se mostrar transando ou nu. Jesus amado, como ganharão a vida aquelas pobres senhoras que escolhem ficar no caritó e a vida religiosa?

Ah, a vida religiosa tá engraçada.

Deus já era, o negócio agora é colocar Baphomet no muro pra virar notícia. Eu prefiro o buda(mas eu não sou fã de yoga tá). Tem coisa mais antiquada que mostrar os seus pratos de comida? E quem tá no hospital mostra o que? O soro na veia claro! Não se preocupem, pra tudo dá-se um jeito...agora a moda é comer bem, digo, comer comidas supostamente saudáveis e tomar suplementos alimentares. Se você que está lendo se identificou, não, você não está errado em se preocupar com a alimentação...Mas minha bisavó foi notícia quanto a isto pelo não por “life style”, é por que ela era velha porém não era burra e os antigos meu bem não eram tolos a este ponto, a gente não é o que a gente come. A gente é o que a gente é e nasceu pra ser e não o teatro que a gente mostra em rede social.

É incrível ausência da compreensão global e histórica do termo “nova ordem”, não é meramente econômico, é sócio-economico, sim, estamos em transição e logo teremos gente falando mandarim ao lado...mas não se enganem, o chinês não perde tempo com dancinhas no tiktok que eles criaram, eles não perdem tempo na web que não seja pra estudar. E não adianta vender o corpo no onlyfans pra pagar Faculdade de Direito e querer ser juiz depois, agora existe o print! A tecnologia e sua faca de dois gumes né vero?

Acorda meu povo!!!