A manifestação

Somente o homem forte tem força para ser bom. O homem fraco logo cede às quimeras da vida e sucumbe ao medo do desconhecido no futuro que nos espera. Apenas o homem que tem Deus firmado em seu coração tem a força e o poder necessários para lhe dar a tranqüilidade na hora de enfrentar as dificuldades com equilíbrio.

Somente o homem que tem luz dentro de sua alma pode ver com paciência os homens maus terem as suas vitórias temporárias, pois ele sabe que os caminhos de Deus são cheios de enigmas, mas são plenos de amor e a Sua Vontade é sempre pelo despertar e pelo crescimento dos seus filhos em direção à eternidade que os aguarda.

Somente o homem que tem paz no coração pode assistir ao início e ao fim de todas as coisas no orbe, sem se entregar ao desespero, pois ele sabe que a verdadeira vida está muito além das aparências do mundo material. Ele tem confiança no poder de Deus, jamais se prende às coisas do mundo e por isso se guarda em sua paz.

Somente o homem que tem amor dentro de si consegue compreender as necessidades do outro, na certeza de que no outro está a completude precisa para que o seu caminho em direção ao seu universo espiritual possa ser perfeito. É no amor que aprendemos a beleza verdadeira da vida eterna aqui mesmo, na terra.