RUA LINDAURA SANTANA DE ARAÚJO

As grandes pessoas da mossa terra natal, vivas ou já falecidas, devem ser reverenciadas sempre! Tanto na nossa memória afetiva quanto na nossa memória histórica! Normalmente dá se nomes de vultos históricos às ruas , avenidas, praças e bairros, mas na sua maioria são usados os nomes do vultos de importância nacional, até mesmo mundial, muito pouco utilizando dos nomes dos nosso domésticos ou que chegaram e contribuíram sobremaneira com a nossa cidade.

Claro que em nossa cidade existe um elenco de ruas e praças nominadas em homenagem a uma infinidade de vultos que foram muito importantes para a História da nossa Santa Maria da Vitória e eu, particularmente, na Rua Dona Rosa Oliveira Magalhães, praça Adão Fé Souza e Praça dos Alfonsos, são locais nos quais eu passei a maior parte da minha vida.

Claro que temos duas ruas centrais na cidade: Rua Teixeira de Freitas e Rua Rui Barbosa, as quais poderiam ser mudadas para vultos históricos que foram de grande importância para a nossa cidade, que domesticamente seria de maior relevância para nós.

Ao receber a notícia de que uma das pessoas mais queridas da minha vida e de muita gente também, pessoa essa que tinha muito respeito por parte da família Laranjeira Braga, e a reciprocidade idem, e que através de um neto do Péricles Laranjeira Barbosa Braga, o Lucas, a minha querida Dona Lindaura Santana de Araújo passa a ser imortalizada de vez na história da nossa cidade, ao ter uma rua registrada com o seu nome! E que maravilha! Duas grandes mulheres hoje nome de ruas, e mulheres com as quais tive laços fraternos e estreitos, como também tive com muitos familiares que dão nomes às inúmeras ruas da nossa querida Samavi.

Ao homenagear dona Lindaura com nome de rua, a família Santana de Araújo, formada de uma união do Senhor Nelson e Dona Lindaura, todos os seus filhos, netos, bisnetos, sogros e noras, mais sobrinhos e amigos são todos homenageados também.

Lucas Braga, que maravilha! Valeu a pena eu crescer compartilhando da vivência com toda a sua família que muito tenho admiração, e valeu a pena ver seus pais e tios crescendo juntos com os filhos de Tutes. Ter convivido com os Bragas e Laranjeiras através da dona Lindaura que me possibilitou essa proximidade enche - me de grande orgulho! E saber que através de um membro da família a Braga que minha mãe adotiva passa a ser nome de rua me enche de grande felicidade.

Bem vinda Rua: DONA LINDAURA SANTANA DE ARAUJO.

Abraços.