A Velhinha Espevitada e Suas "Erupções CUtâneas"...

Ontem à tardinha, quando passei para pegar a minha Vó Tininha na clínica onde ela tinha ido fazer aquele seu rotineiro Check Up Medico, fiquei surpreso quando a vi saindo do elevador quase se engasgando e sem fôlego, de tanto rir...

E quando perguntei qual era o motivo de tanto riso, ela disse que quando estava lá aguardando sua vez de ser atendida, a portinhola se abriu e de lá saiu uma senhorinha, que apesar de aparentar ter mais de noventa anos estava 'toda serelepe' em um vistoso e chamativo vestido vermelho, acompanhada de uma jovem que pela sua vestimenta deveria ser a sua cuidadora, sendo que quando se aproximavam do pequeno balcão de atendimento para finalizar a consulta a funcionária perguntou o que ela tinha achado do médico que a havia atendido, já que aquela era a sua primeira vez...

E foi então que em voz alta, ela disse que adorou a maneira como foi por ele atendida, mas que ficou admirada mesmo foi em saber que além de médico ele era também 'um grande adivinho'...

"Um adivinho; como assim?" Perguntou a funcionária. E foi então que ela disse que depois de ter sido minuciosamente examinada pelo médico, ele lhe disse que ficou maravilhado com toda aquela sua saúde, disposição e desenvoltura e que o único probleminha que ele constatou nela, mas que não era nada sério, foram algumas 'erupções cutâneas' que segundo ele certamente são causadas por certos tipos de alimento que ela costuma comer. E foi então que ela completou: "Como será que ele adivinhou que tenho estas tais 'erupções lá'; já que realmente costumo 'ficar mesmo soltando pum a torto e a direito', principalmente depois que como batata doce?"...