P e g a d i n h a s
ESTAMOS vivenciando uma fase que as narrativas estão quase todas contaminadas pelo vírus das pegadinhas. Seria até cômico se não fosse trágico. Não há como não ficar triste e decepcionado com pessoa idôneas que embarcam nessa canoa furada. Como alguém consciente de deixa levar por pegadinhas e, não raro, por uma espécie de raiva irracional? Lembro sempre o que cantou Chico Buarque: “Filha do medo a raiva é mãe da covardia”. Vejam bem, a pessoa pode ser de direita, esquerda, centro ou de qualquer lado político mas não pode esconder algo que óbvio e ululante: O Brasil deixou de ser pária no cenário internacional e hoje é respeitado no mundo inteiro.
Mas vamos a pegadinha do momento, o caso dos milicianos que estariam ameaçando um senador. Sejamos francos e honestos: quem sempre foi unha e carne com os milicianos foram os fascistas do Bolsoranismo. O governo do PT até interviu no Alemão. Quem Matos e mandou matar Marielle Franco?
Lula tem seus erros e comete gafes, mas é democrata e está procurando fazer um governo plural e eficiente. Que se faça oposição, mas com fatos é verdade. Essa roedeira está fora da curva. William Porto. Inté.