Procurando Você

_Procurando quem?

_Procurando você

_Eu?

_Sim, você

_Eu? Mas quem você procura?

_Você

_Eu? Mas você me conhece?

_ Não, mas em breve, conhecerei, pois como disse o poeta “a vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros”.

Início dizendo que, estamos a todo momento procurando o grande amor de nossas vidas, isso é, se você ainda não encontrou o seu grande amor, ou talvez, algo tenha ocasionado a perda desse amor.

_Não posso negar que eu também já estive a procurar o grande amor da minha vida, procurei, procurei, procurei muitas vezes sem encontrar, procurei por ruas, avenidas, cinemas, teatros, redes sociais, shopping, e até mesmo em sites de relacionamentos.

_Sites de relacionamentos?

_Sim, ops!, ops! Não se admire caro leitor, pois estamos na era digital, da informática, vivemos tempos modernos, em que as pessoas se procuram virtualmente, e, por que não? Já que nesse lugar existe um cardápio de pessoas, variedades infinitas de homens e mulheres querendo se dar bem, beijar, abraçar, fazer amor, encontrar uma companhia, quem sabe até sua cara-metade, o grande amor da vida.

_Alguns aqui estão se perguntando, porque chamei de cardápio de pessoas, pois ao consultar o dicionário me deparei com a definição de lista de opções, podem ser de pratos, bebidas, até mesmo sobremesas, disponíveis para clientes, itens para consumir, por isso intitulei de cardápio, visto que nesses sites de relacionamentos encontramos pessoas de todos os tipos.

_ Não tinha ideia disso, mas me conte mais sobre seu pensamento

_ Nesses sites, encontramos pessoas, expostas, uma diversidade, com diferentes características, pessoas altas, baixas, gordas, magras, brancas, pretas, jovens, velhas, de diferentes estados civis, solteiros, casados, separados, divorciados, viúvos, com diferentes objetivos, alguns querendo encontrar uma amizade para vida, outros encontrar um amor ou até mesmo o grande amor, o que quero dizer é que as pessoas estão se anunciando, se publicitando, criando perfis, nomes fictícios, tudo com um objetivo, encontrar alguém.

_ Estamos vivendo em uma sociedade moderna e virtual, onde as tecnologias explodem e toma conta de tudo, até mesmo dos encontros, quem sabe até dos desencontros, as pessoas estão cada vez mais livres, donas de suas vontades, independentes, emancipadas, livres de amarras, prontas para fazer o que quiser com quem quiser. O mundo está à mercê para a pegação e quem sabe até para a azaração, pois o que prepondera é que o mundo continua a mudar e quando olhamos para a época dos nossos pais, ficamos perplexos com tantas transformações. Podemos dizer que todos eram tímidos, haviam pedidos de namoro, se namorava na porta, pegava-se na mão antes do beijo, o homem fazia o pedido para o pai da pretendente. É importante validar que, independente da época, estamos sempre a procurar o grande amor, a nossa pessoa.

Malulu Santos
Enviado por Malulu Santos em 23/03/2023
Código do texto: T7747247
Classificação de conteúdo: seguro