COMBATE AO CRIME ORGANIZADO

Ontem Moro, em seu pronunciamento referiu-se ao projeto enfrentamento a criminalidade, que ele apresentou, enquanto Ministro e não fez eco no congresso, então ele reapresentará a iniciativa. No mesmo pronunciamento ele criticou a falta de iniciativas, desde 2003, quando o crime organizado executou o juiz das execuções criminais da região de Presidente Prudente!

Pois bem, conforme pesquisa na Wikipédia, em 2003 logo depois do assassinato do juiz foi anunciado o Sistema Penitenciário Federal, que recebeu cinco presídios até 2018 e ficando nisto.

Infelizmente São Paulo, estado berço do PCC, não recebeu nenhum desses presídios. Aqui em nossas paragens, desde 2017 discutiu-se a construção de um presídios federal, que encontrou resistência de moradores e autoridades de muitos municípios, somente depois de muitas delongas o município de Charqueadas, disponibilizou área para construção. A inauguração prevista para 2024, então lá se vão sete anos e nada!

Conclusão, as autoridades e população parece que já se acostumaram com a violência e fazem fogo somente com palhas!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 23/03/2023
Código do texto: T7747174
Classificação de conteúdo: seguro