DEUS NÃO ABANDONA OS SEUS - É SÓ TER FÉ !

Nunca deixo de acreditar em Deus, pois sempre encontro exemplos lindos em todo lugar.

Certa vez, durante um voo, escutei mais uma linda história que muito me emocionou.

Um homem, por volta de uns 45 anos, sentado ao meu lado, começou a conversar, e disse que estava indo para o enterro de sua mãe que falecera na noite anterior, pois, ela morava no interior do Pará e ele em São Paulo.

Disse que estava indo se despedir do corpo de sua mãe, mas que estava com a consciência tranquila, pois três meses antes, Deus lhe dera a chance de ir passar quarenta dias com a sua mãezinha. E ele realmente, passara os 40 dias com ela. Os dois passearam juntos, riram juntos e viveram muitas alegrias juntos. Na época, ela já estava um pouco doente, e ele cuidou bastante dela, inclusive lhe dando banho. E fizera tudo isso com muito orgulho no coração.

Disse que passar aqueles últimos dias com a mãe,foi um dos melhores presentes que Deus lhe deu.

Ficou muito feliz com os momentos que pode ficar mais uma vez do lado de sua mãezinha, que tanto esforço fez para criar ele e os irmãos, pois o pai falecera cedo.

Ela fora pai e mãe, e se esforçou muito para cuidar deles. Por isso, ele sentia muito orgulho da dela.

Na noite anterior, quando recebeu a triste notícia, o coração apertou. Ele desejou ir para o enterro dela, mas as passagens estavam caras, e ele não tinha a menor condição de ir para a dedoedida. Triste, ele lembrou que quando estivera com a mãe, disse a ela que como eles moravam muito longe, caso ela morresse e ele não tivesse condições de ir ao enterro, na hora do velório, quando ela no caixão ouvisse alguém perguntando se ele iria ao velório, ela se levantasse do caixão e falasse: - Ele não vem!!

A mãe e ele tinham dado muitas gargalhadas com a história.

Mas, o momento havia chegado, e ele não tinha como ir. E muito triste, agradeceu a Deus pelos últimos momentos que tivera do lado dela.

Quando chegou no trabalho, comentou com a chefe que a mãe havia falecido. A chefe então, perguntou quando ele iria para o enterro. Ele explicou que não poderia ir, pois não tinha condições financeiras. A chefe mais que ligeiro, disse que ele era um excelente funcionário e que bancaria a viagem. Comprou as passagens e ainda deu um pouco de dinheiro para ele. Emocionado e grato, ele viu que Deus sempre dá um jeito. Pois para ele, nada é impossível.

E é aquela velha história: Você colhe o que planta.

Noélia Alves Nobre
Enviado por Noélia Alves Nobre em 23/03/2023
Código do texto: T7746802
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.