O JARRO QUEBRADO

O jarro caiu e se despedaçou, não tinha como colar, foram vários pedaços espalhados em grande parte da sala.

Mesmo que o jarro não tivesse quebrado em pequeníssimas partes e pudesse ser colado, o jarro não seria mais o mesmo. A sua originalidade perdeu-se com a queda.

Assim é a vida, por qualquer descuido nas relações entre as pessoas elas não são mais as mesmas quando se originou.

Tenta-se amenizar os erros do passado, usa-se o discurso do perdão, do coração bondoso, da conciliação, de que passado deve ser esquecido e o que importa é o presente e tocar a vida frente ao futuro.

Mas o jarro do jeito que era não mais ficará, as marcas ou mais ainda, as vezes nem os cacos se consegue cerzir.

Contudo, em nome de uma conciliação social, apela-se para o lado samaritano das pessoas atingidas pelas espertezas, pela maldade, pelo mau caratismo dos indivíduos próximos que se aproveitam das pessoas pejosas.

AI vem o arrependimento, a consciência pesada, isso depois de muitos anos do ocorrido, mas para esses indivíduos tudo bem, passando uma cola no jarro ele vai estar como era, a sua queda em nada significou. O importante é que ele não se quebrou por completo, pode-se juntar os pedaços e o jarro fica ali na mesa, embora na verdade não sirva mais para enfeitar aquele local, mas coloca-se em outro lugar fora da vista dos olhares tanto dos presentes quanto de outros que virão.

inclemente
Enviado por inclemente em 22/03/2023
Código do texto: T7746533
Classificação de conteúdo: seguro