O ASSÉDIO DOS "FIÉIS"

De repente vi aquela pessoa parar na minha frente como se para interromper meu caminho e me convidar :" Vamos conhecer a palavra de Deus!?". Olhei em volta e estávamos diante da igreja protestante do meu bairro. E ai eu disse que não, que não tinha interesse. E completei- Por favor, deixa eu passar, estou com pressa. Uma outra pessoa se aproximou e insistiu: "Vamos entrar irmã ." Eu fui mais incisiva:- Voce não é minha irmã! E a pessoa , só sorrisos ( até pensei na hora- " como parece simulado") consertou:" Irmã em Cristo! "Aí eu meio que comecei a perder as estribeiras: Olha só, voce está me incomodando.Importunando.,assediando. A pessoa voltou ao ataque:-" Que isso irmã, sou do bem"- e ,pasme, tocou em mim. Ai eu revidei de com força: E eu sou do mal, não me toca. E deixa eu passar.E a fui empurrando e passando. Ouvi quando ela ainda falou :" Irmã estou lhe chamando para conhecer Jesus!" E sem me virar respondi: Ixi! Eu já o conheço, conversamos sempre.

Isso aconteceu comigo há uns anos atrás, mas meu caminho pela frente da tal igreja nunca se modificou, ele é um caminho diário há muito tempo. Os tais obreiros passaram ou a me temer ou a me respeitar ou pelo menos respeitar meu direito de passar por ali, via publica, e não me abordarem.

Lembrei desse ocorrido porque li hoje que protestantes estão, agora, se reunindo em grupos nos shoppings cantando suas canções e quando lhes perguntaram o significado responderam que faz parte de um programa de Evangelização.

E eu pergunto-Evangelização ou assedio pra conversão?

Nesse rastro, então, e por direito, católicos, muçulmanos, judeus, khrisnas, budistas , fieis de religiões de matriz africana também logo estarão entoando seus cânticos nos shopping's. E com percussão além de apenas som de vozes.

Pelo menos teremos várias opções.

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 22/03/2023
Código do texto: T7746310
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.