Sepulcros Caiados

TENHO um amigo que é crítico ácido dos programas televisivos das religiões de resultados. Ele chega a assistir de vez em quando a alguns desses programas para analisar e comprovar suas criticas. Segundo ele, os apresentadores desses programas religiosos de resultados (financeiros) são todos sepulcros caiados, mercenários e farsantes. Todos só se ligam no bezerro de ouro, na grana.

Chega a desafiar que alguém prove que nesses programas se fale nos pronunciamentos e conselhos mais marcantes de Jesus. Enumera alguns que são censurados pelos mercenários da fé:

“É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos Céus”.

“Quem não tiver pecado atire a primeira pedra”.

“De que vale o homem conquistar todos os tesouros da terra e perder a alma?

“O olho é a lâmpada do corpo. Se o olho é bom, todo o corpo se encherá de luz, mas se o olho é mau todo o corpo se encherá de escuridão. Se a luz estiver apagada, imensa é a escuridão”.

E a que ele diz ser mesmo impossível de ser comentada nesses programas:

“Quando vocês rezarem não façam como os hipócritas que gostam de rezar sempre nas sinagogas e esquinas para serem vistos. Eu garanto a vocês: eles já receberam a recompensa. Quando você rezar, entre no quarto, feche a porta e reze ao Pai, ocultamente, e se Pai, que vê o escondido recompensará você”.

Esse amigo é um cara sério é que acredita em Deus. Não frequenta templos, prefere atender ao conselho de Jesus para rezar ao Pai. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/03/2023
Código do texto: T7745266
Classificação de conteúdo: seguro