44% dos brasileiros têm medo de inimigo que já morreu, o comunismo

Segundo pesquisa divulgada pelo IPEC, 44% dos brasileiros entrevistados têm medo do comunismo. Haja ignorância!

O comunismo é defunto sepultado e enterrado há décadas, que, quando vivo, nunca passou por estas paragens, nem a passeio. Ainda há um filhote dele, moribundo, que vive na Coreia do Norte, onde um mentecapto governa o país.

É triste constatar que o discurso sem pé nem cabeça da extrema-direita fundamentalista evangélica ainda convence tantos incautos. Os governos petistas anteriores nunca fizeram aceno algum, ou, ainda, nunca estabeleceram nenhuma medida econômica comunista, ao contrário, os governos anteriores privilegiaram o consumo e o financiamento pela população, notadamente as classes C e D.

Se, ao final do Século XIX até o fim da Segunda Guerra, o discurso anti-comunismo fazia sentido, desde o início dos anos 1990, este discurso é de quem parou no tempo. A extrema-direita fundamentalista evangélica, sem propostas, alimenta o monstro para se perpetuar no poder.

Joaquim Lutero
Enviado por Joaquim Lutero em 20/03/2023
Código do texto: T7744562
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.