JUSTIÇA?... 11h12min.

Hoje, o teto máximo para recolher o INSS, é de R$ 7.507,49 mesmo que o contribuinte contribua com teto máximo durante 35 anos, não vai receber este valor integral, pois está sempre havendo ações na justiça, de contribuintes reclamando, que não estão recebendo o que devia. No nosso caso recolhemos durante 37 anos, cujos os últimos 24 anos foram sobre cinco salários mínimos, porém, hoje recebemos um pouco mais que um salário mínimo e meio. (2.034,93) ...

Nosso singelo texto, apenas quer apontar que há distorções de valores, visto que, mais de 10 mil brasileiros, recebem, mais de 10 mil mensais, de pensão vitalícia, na condição de perseguidos políticos, além de terem recebido uma “indenização” de perto de 100 mil reais, antes de começarem receber a pensão vitalícia, que por lei não desconta imposto de renda. Além disso, há casos de alguns que recebem acima do teto máximo, 33mil e 700 reais...

Não sei se é justo ou injusto, quem só eu para julgar? Mas, algo que deveria ser levado em conta o teto máximo do INSS, que nos referimos acima, visto que, a grande maioria não fez qualquer recolhimento...

No governo anterior, Dilma, solicitou esta “pensão”, mas foi negado, pudera! Já recebe o alto salário de ex” presidenta” da Republica, e também aposentadoria do INSS, afirma as más línguas, que o local em que seu acessar deu entrada, se tudo estiver dentro das exigências, demora 120 dias, e ela conseguiu no dia seguinte, “Eles” ainda tem o privilégio de usarem o “Cartão Cooperativo”, que não deixa de ser algo inaceitável, pois foge aos parâmetros do senso...

Finalmente a palavra JUSTIÇA, deveria sempre se portar dentro das leis, pois senão corre o risco de criar privilégios... 11h35min.

Curitiba, 20 de março de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 20/03/2023
Código do texto: T7744465
Classificação de conteúdo: seguro