EU E MINHA EXISTÊNCIA

As vezes paro para pensar na pessoa que sou. Um ser nada extraordinario, apenas mediano, chegando em alguns momentos a mediocridade.

Sou esse ser humano que não é tão mediocre assim se comparado a tantos vermes por aí. Contudo, para quem gostaria de ter tido uma vida melhor, um desempenho acima do que eu imaginava ou sonhava em algum instante da minha existência, então é um tanto quanto frustrante.

É verdade que tem uma linha de pensamento diferente do meu ponto de vista, aqueles que dizem que devemos agradecer o que conquistamos, se cheguei até aqui é porque fui merecedor. Talvez o que essa corrente de pensamento quer dizer é que cheguei onde eu poderia chegar. Outros com mais capacidade chegaram muito mais além de mim. É, possa ser que seja conformismo, mas também um dos grandes mistério da vida.

Tambem acredito que tem tantas pessoas que nasceram predestinadas para exercerem determinadas funções na Terra, isso é fato não tem o que contestar. Na verdade estou refletindo o meu lugar no mundo, o meu papel que estou desempenhando enquanto profissional, ser humano. Até que ponto fui produtivo, até onde contribuir para com outros seres nessa minha existência? De uma coisa tenho minha consciência limpa, nunca prejudiquei ninguém para tirar vantagens, ao contrário não posso dizer o mesmo. Encontrei muitos espertos que se aproveitaram da minha ingenuidade.

JOSÉ MARCOS DI AYRES

inclemente
Enviado por inclemente em 20/03/2023
Código do texto: T7744313
Classificação de conteúdo: seguro