Zona de conforto

Às vezes é necessário decidir se o momento que vivemos, o que temos, o que somos, é o que desejamos para nossa vida.

Sempre temos situações a resolver, e quanto mais pessoal for essa situação, mais difícil nos parece resolver.

Temos que decidir se a situação A, que é a zona de conforto, é a melhor para nós, ou a situação B, desconhecida e assustadora seria melhor.

É necessário analisar de uma forma real, prática e verdadeira a situação desconhecida, pois ela pode mudar a nossa vida, para melhor ou para pior.

Haverá consequências com certeza, o básico, a família e o que somos, devem permanecer intocados, pois sem isso, nada temos e nada somos.

É necessário também analisar se essa nova situação nos trariam beneficios, tais como, se emocionalmente estaríamos melhor, se nosso dia a dia melhoraria. Se nossa vida futura também sofreriam boas mudanças.

Se houverem problemas. E sempre há, se seriam possíveis de ser solucionados.

Uma coisa importante e realista nesse momento, é que devemos pensar friamente e de forma egoísta. Temos que ver o que é melhor para nós. Simples assim.

Mas, se ao analisar, constatar que haveria mais dificuldades, ou situações complicadas de se resolver, não há o que fazer, melhor ficar na zona de conforto.

No entanto, se houver boas possibilidades, compensa arriscar com certeza.

A paz e a felicidade não tem preço, devemos arriscar sempre que pudermos para tê-las.

Sobretudo acredite em si mesmo e "chute o balde".