É oficial: estou namorando um homem mais novo. Ele tem 28 anos e quando penso nisso, lembro que ele está uma geração na minha frente. Ele é bonito, vibrante, viril, cheio de enegia e.....jovem. Entendi que os hormônios dirigem a juventude e a sabedoria a maturidade. Hormônios e sabedoria são opostos, mas dizem que os opostos se atraem. Não necessariamente. Ele está dando passos que já dei e não quero dar novamente e ao mesmo tempo não posso pedir que ele pule etapas e se iguale a mim. Não seria justo.

          Ele é bissexual e eu adoro isso. Outro dia encontramos uma ex namorada dele, os dois ainda são amigos, e foi constrangedor, pelo menos para mim e senti-me estranho. Já namorei outros bissexuais antes mas nunca tinha encontrado nenhuma ex. O que sempre esteve nos meus pesadelos virou realidade. Ele é tão aberto, tão naturalmente desencanado, que às vezes eu travo. Mas ele tem um beijo absolutamente devastador, aí eu destravo.

          O fato é que o jovem de hoje é curioso e gosta de experimentar tudo pelo menos um vez. Acho sexy, libertador, é ganância, gula e seu fosse uma pessoa ciumenta, enlouqueceria. Ao mesmo tempo que eles rotulam tudo, fogem desesperadamente desses rótulos. Jamais aceitei rótulos. A minha liberdade não pode ser rotulada. Sou o que quero ser e faço o que me faz feliz. Se podemos ter o melhor sexo do outro, por que rotular o prazer? Se não controlamos o nosso desejo, por que rotular o desejo?

          Choque de gerações, dúvidas, ciúmes, rótulos e uma pergunta: nosso namoro é complicado? Claro que não. É desafiador e exatamente o que eu estava precisando na minha vida. Tem futuro? Não sei. Aliás eu não sei se estarei vivo amanhã, então vivemos um dia de cada vez, sem planos. O melhor do nosso namoro? A leveza e a inexistência total de cobranças ou discussões pesadas que não levam a lugar nenhum. Tudo que fazemos juntos é espontâneo e nada é por obrigação. Se todos os casais soubessem como é bom ter liberdade no relacionamento, não haveria tanto sofrimento e talvez nem tantas traições.

José Raimundo Marques
Enviado por José Raimundo Marques em 19/03/2023
Reeditado em 19/03/2023
Código do texto: T7744106
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.