ABORDAGENS NA VIDA.

Hoje resolvi escrever sobre um tema bem atual , a questão das abordagens entre pessoas.

Sou do tempo da ´paquera, o lance de ficar se olhando ,trocando sorrisos, as vezes algum gesto e finalmente, a aproximação física.

Ouvi cantadas, com certeza, era comum, mas só prestava atenção quando eu queria . E, honestamente, prestei atenção para algumas e nunca me ofendi por um homem me dizer que me achava bonita ( a parenta jovem de uma amiga questionou, um dia desses: " Que direito tem um homem de me dizer que sou bonita?")Lembro que eu gostava do elogio.

Quando eu ainda era adolescente um paquera me disse que eu parecia mais gorda do que na primeira vez que ele tinha me visto.( na primeira vez eu estava de vestido, passeando ,na segunda eu estava de uniforme na porta da escola).Naquela ´época eu já o considerei um babaca( nem usávamos essa expressão comumente) .

Mas já em outra ocasião, um paquera, em uma festa, me chamou pra dançar e disse" Quero namorar com voce". Ele até não me elogiou muito mas disse algo que gostei de ouvir :"Voce não parece ter só 16 anos, pensa como alguém mais velha."

Não tive muitos namorados, daqueles de irem em casa, conhecer meus pais, sentar no patio e ter hora para ir embora. Foram apenas dois e com os segundo eu me casei.

Mas o que hoje chamamos de "ficantes", me aconteceu várias vezes, sem jamais eu ser ofendida por ninguém.

Interessante que vim a vivenciar manifestação de machismo já casada e com filhos. Na verdade, minhas reações revanchistas a respeito disso me fizeram mais mal, subjetivamente, que a ele, objetivamente.

Hoje em dia sou uma mulher Madura no sentido forte da palavra, biologicamente falando, temporalmente falando mas mentalmente me considero atemporal ,gostei muito da minha época de adolescente e jovem e gosto dos tempos de hoje , de observar os adolescentes e jovens em suas manifestações perante a vida( já ouvi uma garota de 20 anos dizer que não quer chegar aos 50) Sabe-se lá quais os motivos dela, né? E quando eu ouvi ela dizer isso , o grupo em que ela estava comentava sobre dificuldades de idosos( se não me engano algum parente de algum deles tinha Alzheimer).Meus netos e netas nasceram no final do século XX e inicio do secular XXI Então, quem está vivo e é idoso pela lei e pela biologia, precisa acompanhar a modernidade.

Sou internauta, gosto da tecnologia, ela é ótima mas nunca vou deixar de dar importancia ás minhas paqueras ou abordagens (hoje consideradas não prováveis) porque foram fundamentalmente essenciais em minha historia de Vida.

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 18/03/2023
Reeditado em 18/03/2023
Código do texto: T7743032
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.