EFEMÉRIDES DE MARÇO, UMAS IMPORTANTES E OUTRAS NEM TANTO... 17h10min.

A primeira foi lembrado pelo exímio jornalista Alexandre Garcia, dia 14 de março de 1847, nascimento do poeta Antônio Frederico de Castro Alves, que “partiu” prematuramente aos 24 anos, - seis de junho de 187- aos 22 anos escreveu os célebres versos: Navio Negreiro...

Este poeta “voltou” em 1932, pela psicografia de Francisco Cândido Xavier, no livro Parnaso de Além Túmulo. Com dois poemas dignos de Louvor: Marchemos! E a Morte. Em que, comprovadamente conservou o mesmo estilo que tinha em vida, em sua curta passagem...

17 de março, com apenas 20 anos, sem qualquer “estrutura financeira”, resolvem se casar, e, formar uma nova família, que após 61 anos, resultou em três filhas, netos e bisnetos. Por tudo isto agradecemos ao Supremo Criador, e hoje fazem 61 anos, houve uma coincidência: o dia o nosso noivado foi em 12 de agosto, do casamento 17 de março, sem que nos soubéssemos, foi no mesmo dia de nossos país, noivado e casamento, isto, após o “evento”, foi nos contado pela nossa saudosa avó.

Dia 29 de março fundação de Curitiba, que este mês completa 330 anos...

Dia 31 de março, desenlace do Codificador do Espiritismo, Allan Kardec, nestes dois casos já temos os textos para homenagear estas duas datas...

Aproveitando o espaço, compartilho com nossos prezados leitores, o que nos envio o mano que reside em Criciúma, via Whats App: Nicolau Maquiavel. ... O Principe.” Um povo que aceita passivamente a corrupção e os corruptos, não merece a liberdade. Merece a escravidão. Um país cujas leis são lenientes e beneficiam bandidos, não tem vocação para a liberdade. Seu povo é escravo por natureza”. 17h35min.

Curitiba, 17 de março de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 17/03/2023
Código do texto: T7742559
Classificação de conteúdo: seguro