COMPLETAMOS OITO ANOS DE RECANTO.... 17h22min.

Parece que foi ontem, quando a filha Vanice, nos convenceu a vir participar do Recanto das Letras, além do mais eu não teria ônus algum, pois o “aposentando”, sempre vive com a “corda no pescoço”.

Até já “confessamos” que nossa inclusão digital se deu aos 65 anos, em que devo o incentivo ao genro Silvan e ao neto Lucas. O primeiro, no começo de 2005, foi submetido a uma cirurgia cardiovascular, isto quando ainda não havia completado 40 anos. E, lendo uma escala mensal da casa espirita que na época frequentávamos, ficou surpreso com Site da instituição, encontrou tão somente uma escala de trabalhos mensais, vencidas a seis meses. Razão pela qual lançou o desafio de montar um site, em nosso nome, e não da Instituição, que por uma questão burocrática, não daria a nos autorização para isto.

Nos cedeu um computador usado para que fôssemos “treinando”, no começo foi difícil, pois estávamos tão somente, condicionados a máquina de escrever. Com o tempo, com a ajuda prática do neto Lucas, fomos nos inteirando das funções básicas do computador. E, realmente um “mundo novo” se abriu para nós, os textos iam saindo, e num passe de mágica, as letrinhas” se transformavam em palavras e frases, com esta modalidade de escrever, e até para nossa surpresa a “maquina” corrigia” algum “vacilo” nosso, nos corrigindo, e até na pontuação...

Finalmente em 2005, o Site elaborado pelo genro Silvan, “ganhou vida” e foi ao ar, houve a participação de várias pessoas, com destaque a do Professor Reinaldo, mas, com o tempo a participação de muitos colaboradores foi “esmorecendo”, e ficamos nós, insistindo e escrevendo, dependíamos de um amigo – Euclides – para colocar os textos no Site, quase sempre o fazia com “atraso”, com isto as matérias novas demoravam a ser colocadas...

Isto não conseguia fazer, pois o processo de colocação de novos textos, era uma tarefa difícil, mas, com tempo fomos constatando, que os acessos eram bem poucos, em decorrência que várias vezes foram “trocados” o provedor, resumindo se passaram quase oito anos, e número de acessos não chegaram a oito mil, diferente do Recanto, que os acessos são dignos de louvor bem como a interação dos leitores, que muito agradecemos.

Nosso primeiro texto colocado foi no dia 12/03/2015, Os precursores de novos tempos...

No começo tínhamos por hábito, escrever um rascunho em caderno e depois digitar no computador, algo que não fazemos mais, pois digitamos na hora, dando margem para que a intuição se manifeste, pois tudo é uma questão de sintonia vibratória, isto é, se pedimos “ajuda”, certamente isto virá, através de “entidades”, que querem participar e ajudar para que finalmente este sofrido Planeta passe de “Provas e Expiação” para mundo de “Regeneração” ... 17h57min.Curitiba, 16 de março de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.ste. walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 16/03/2023
Reeditado em 16/03/2023
Código do texto: T7741718
Classificação de conteúdo: seguro