Arenga de Velho

CONCORDO que a idade avançada faz com que a gente raciocine com mais lentidão. Mas, por outro lado, nos faz mais ponderados. Também nos livra do vício da precaução de não dizer o que pensamos.

Vejam bem, não dá mais para aguentar esse noticiário da mídia sobre as jóias que viraram uma espécie de contrabando. O almirante (ex-ministro) que trouxe as jóias já deu, pasmem, cinco depoimentos diferentes. Basta de debates, é deixar a justiça seguir seu curso e apreender todas as jóias, além de punir os culpados.

Outro ponto: esse lenga-lenga das medidas econômicas do novo governo viraram tema de especulação diário da mídia, inclusive com uma linguagem pomposa é que o comum dos mortais não entende. Agora estão usando a três por quatro a palavra arcabouço e outras babaquices. O mesmo faz o pessoal do governo. Ora, Lula dizia que na economia devia-se fazer o que sua mãe, Dona Lindu(que era analfabeta) sempre lhe ensinou: ninguém deve gastar mais do que ganha. Então por que não trocar em miúdos os planos da economia?

O outro absurdo da mídia foi o caso do drone espião americano que se chocou com um caça russo no espaço aéreo russo. Se fizeram tanta zoada em torno do balão chinês que não tinha nada a ver com espionagem por que não se fez o mesmo com o drone espião americano? Um absurdo.

Fico por aqui. Vida que segue. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/03/2023
Código do texto: T7741367
Classificação de conteúdo: seguro