Nos relacionando com a felicidade

Num relacionamento só há riqueza quando há harmonia. Em uma relação, quando se encontra arestas, estas dever ser lapidadas. Para isso é preciso que busquemos dentro de nós o que alimenta os nossos conflitos. Entre seres humanos jamais se pode pensar em culpas individuais, isso é inexistente, a culpa é sempre do conjunto.

Muitas vezes eu ouço pessoas falando das outras: essa criatura é insuportável. Ao mesmo tempo eu ouço de uma terceira pessoa que diz que a “criatura é maravilhosa”, qual a diferença, por que ela é ruim para a primeira e boa para a segunda? O importante é sermos sinceros conosco mesmos e buscar as respostas em nós.

As nossas fraquezas precisam ser trabalhadas, as nossas virtudes exaltadas. É assim que aprimoramos o mundo, é assim que crescemos como pessoa. O nosso relacionamento está muito ligado às nossas crenças e as nossas crenças ao nosso modo de pensar, que está ligado ao nosso modo de sentir. Mudemos então o sentir.

Quando trabalhamos a nossa forma de ver a vida, de sentir o mundo e de pensar modificamos todos os nossos paradigmas. Acalmando os nossos pensamentos, nos concentrando no que existe de positivo no mundo podemos alterar a nossa forma de interagir com a vida, vivenciando-a de uma forma mais prazerosa e feliz.