O retrato da parede

Todos foram dormir, eu fique só na sala olhando seu retrato. Lembro desse dia de felicidades, parece uma bela arte de pintura.

Fiquei olhando vi o quadro com se fosse aquele dia, nem posso imaginar que estava sentindo. Na sala estava eu, o fotografo e você, e me revelaste uns de seus sonhos.

A sua história me comoveu, somente uma pessoa sensível à própria de beleza externa e interior podia descrever aqueles sentimentos com tanto detalhes. Já se passaram tantos janeiros, você não está mais entre nós, mas a emoção que sinto não mudou nada.

Porém minha querida, tudo mudou sim exceto meus sentimentos. Nesse jogo delicado que é a vida, olho no espelho e que vejo e contemplo; apesar do mesmo sentimentos as imagens são diferentes, mas graças a imaginação o mistério da mudança não é menor que a emoção que sinto.

Hoje sou um homem amargo, que a moça do quadro conheceu cheio de vida, admirador dos encantos da própria beleza, saiba perdoar, com um sorriso, essa mesquinha ideia de uma realidade tão distante e fria. Se conheço bem, pra você será fácil; no fundo do coração as jovens não acreditam na velhice.

Quando chegar minha vez pretendo encontrá-la, e espero que venha a me defender e quero ver seus olhos de luz viva como antes mais sabias pelo tempo vivido ai. Boa noite minha querida!!!!!!!!

Jova
Enviado por Jova em 15/03/2023
Código do texto: T7740921
Classificação de conteúdo: seguro