A riqueza do perdão

Jamais fuja das pedras pontiagudas, ao contrario faça o seu trabalho de lapidação e burilamento com devoção e amor, você pode precisar passar por este mesmo caminho e assim sendo, se isso acontecer, o percurso estará mais fácil e mais bonito de ser ver. Pense em você, no seu futuro, em sua vida na eternidade.

Muitas vezes eu passo por dificuldades diversas. Pessoas me agridem ou me perseguem sem motivo aparente, eu peço perdão a Deus por que no seu universo nada é por acaso, tudo tem um motivo, uma razão. Ao pedir perdão pelos meus pecados eu perdôo ao mesmo tempo, pois o perdão tem isso de bom, quem perdoa é perdoado.

Olho o próximo como uma parte de mim mesmo. Libero os meus pensamentos e vou burilando a minha mente, que é a sua fonte. Pensar é uma arte, um exercício que deve ser praticado sempre, na busca pelo nosso aprimoramento. Assim na medida em que os vou trabalhando vou me transformando em alguém melhor.

Julgar é demonstração de pobreza de espírito e fraqueza de personalidade. As pessoas que julgam, o fazem a partir de seus princípios por que se têm presos neles e nada de diferente conseguem ver, pois tem receio de perceber que estão errados. Usam o julgamento como anteparo para se proteger de sua transformação.