NÃO QUEBRA
Francisco de Paula Melo Aguiar
O governo não quebra, isso porque tem a taxa Selic com 13% (treze por cento) ao ano, em média, para corrigir dia a dia, mês a mês, taxas, multas e juros do contribuinte nacional e ou não.
O Estado nada vende e cobra juros, taxas e multas sobre tudo que não fabrica para se manter, doa em quem doer.
Isso é pago por ricos e pobres, inclusive daqueles invisíveis dos programas sociais de amparo.
E quem não pagar os tributos federais, estaduais e municipais, o Estado X Governo, penhora os bens do contribuinte e leva a leilão para ser ressarcido, porém, quando o poder público é devedor, os bens dele são impenhoráveis e o pagamento vai depender da ordem de chegada ou registro público chamado de precatório, leva anos...
Ah! Tudo vai depender da ordem cronológica da carta precatória. É um Deus nos acuda...
Tem muita gente nos cemitérios que morreram e não receberam a liberação do dinheiro devido...
Os súditos são obrigados a dançar de acordo com a "música" e/ou a taxação oficial sobre tudo que usa e/ou consome.
Então se qualquer plataforma, financeira privada nacional e/ou não, aparecer oferecendo juros mensais de 5% (cinco por cento), não precisa ser "bambam" em finança pública e/ou privada, por exemplo, para desconfiar que é golpe na certa.
Então a criptomoeda e/ou dinheiro virtual é a cultura do novo tempo, porém, o que é oficial e/ou oficiosa é o objeto cerne usado por golpistas para iludir gente com promessas vantajosas e receber das próprias mãos do cliente de mentira, tudo que tem, alegando que vai ter lucros fáceis...
É uma espécie de religiosidade da prosperidade instantânea.
É isso mesmo, com olho grande só vê bem o que não se vê...
É a maneira de convencer o futuro cliente a deslizar na "maionese" e perder tudo que tem financeiramente de reservas diante das economias e pessoais.
Assim quebra que aparta.
Quais as tecnologias existentes por trás das moedas digitais e ou virtuais?...
Enquanto não se tiver explicações convincentes e oficiais aceitas pelos governos e pessoas em todos os regimes do mundo sobre criptomoedas, elas continuarão sendo o caminho da incerteza para quem tem coragem em investir suas economias e sonhando acordado em lucros fáceis.
É mesmo que construir uma escada para o céu com parada e/ou escala no inferno.
Não existe banca rota para o poder público quebrar, pois, é ele que dita a regra do jogo social em todos os sentidos.
Em tudo tem cifras, dinheiro com formas ativas diversificadas, ex-vi, a caderneta de poupança, etc, com índices determinados pelo Banco Central de cada país.
O puder de tributar do Estado independe de quem quer que seja o governo: federal, estadual e municipal.
O Governo tem dois pesos e duas medidas, isso porque cobra taxas e juros do contribuinte com um índice de correção diária, mensal e anual, enquanto isto, são os mesmos índices inferiores quando ele vai pagar o que deve ao contribuinte...