NÃO ALIMENTE NARCISOS!

"Fulano é muito narcisista. Beltrano é vaidoso demais, por isso, deve ser narcisista." Todos nós provavelmente já ouvimos ou já falamos isso de alguém ou alguém pode ter falado da gente também. Mas afinal de contas o que é uma pessoa narcisista? Bem, de acordo com a mitologia grega Narciso era um homem extremamente bonito e vaidoso que morreu de tristeza ao observar sua imagem nas margens de um rio, e que de tanto se amar se "auto engoliu." De maneira simples é mais ou menos isso aí! Porém, se engana quem acredita que narcisismo tem a ver apenas com endeusamento da própria beleza. Não! Uma pessoa narcisista pode ser uma pessoa considerada feia e até esquisita de acordo com o padrão de beleza que estamos acostumados a ter em nossa sociedade. Assim, o "narciso ou a narcisa" dos tempos modernos podem ser independentemente do peso, altura, cor, sexualidade, classe social, religiosa ou política, qualquer um (a). Ele (a) só precisa apenas de três coisas: Primeiro: De poder! Segundo: De se sentir ou de acreditar que é superior a todas as demais pessoas. Terceiro e, talvez a mais importante de todas, de bajuladores! O combustível perfeito de todo narcisista é a bajulação. Sem isso, ele não anda. Portanto, não os abasteça!

Danilo D
Enviado por Danilo D em 14/03/2023
Código do texto: T7739794
Classificação de conteúdo: seguro