ALGUNS PONTOS POSITIVOS DA TERRÍVEL COVID-19

Depois de março de 2020, quando a famigerada pandemia da Covid-19 assolou no mundo inteiro, infelizmente levando a óbito milhares de pessoas queridas. famosas e anônimas, algumas atividades nas grandes cidades tiveram que ser modificadas, ajustadas e postas em prática por muitas empresas dos mais variados ramos de atividades. Entre estes, na qualidade de aposentado e possuidor de plano de saúde, gostaria de citar, por experiência, a implantação do sistema de consultas online. No início, como tudo na primeira vez, fiquei um pouco reticente. Como se costuma dizer: com um pé dentro e outro fora. Mas logo, ao medir os prós e contras de uma ida ao médico, concluí que as vantagens ganhavam de goleada. E realmente é o que acontece. Pensa bem, no meu caso, morando na periferia de uma megalópole com São Paulo, sair da zona leste e me dirigir à zona sul para uma consulta. No mínimo, dependendo do trânsito e possíveis transtornos, eu sempre gastava de quatro a cinco horas para fazer isto. Tempo suficiente para, além de fazer uma saudável atividade física ou aproveitar para uma ótima leitura ou convívio com a família. Em síntese: uma consulta online pré-agendada, por incrível que pareça, não demora nem dez minutos, deixando paciente e médico num consenso satisfatório.

Citei este caso, à posteriori, contudo há vários outros que também colhem seus frutos benéficos. Só para finalizar, cito outro que o meu filho conhece muito bem: O HOME OFICE. Por sinal, no caso dele e da esposa, ambos agem assim, enquanto o carro fica na garagem e a tranquilidade dentro de cada, sendo uma grande companheira. Adeus, chuva, garoa, calor, condução lotada etc. E assim, sucessivamente.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 12/03/2023
Código do texto: T7738440
Classificação de conteúdo: seguro