INTROSPECÇÕES D´ALMA... 15h40min.

Há momentos que parece que esmorecemos, diante de mundo tão “complicado”, e a pensar que tudo poderia ser mais fácil, como por exemplo o respeito à Vida! Atrocidades são cometidas diariamente, em que para muitos a vida não tem qualquer tipo de valor, pois há aqueles que vivem do ilícito, em que todos os meios justificam os fins...

Quantos Avatares, passaram por este mundo pregando a paz o entendimento, o Amor e o respeito ao próximo, dentre Eles o Maior Jesus, com sua perene mensagem de Fé e Esperança, em que o Amor é o Antidoto para todos os males. Que o Ser deveria ficar sempre acima do “ter”, mas parte da sofrida humanidade reluta em aceitar, pois são novos paradigmas do comportamento humano...

Vede o que está acontecendo entre a Rússia e Ucrânia, a primeira invadiu, a segunda, sobre o pretexto que ela, a Ucrânia, queria fazer parte dos 30 países da OTAN e estes países estão colocando a “lenha na fogueira”, enviando armas e mais armas, com o pretexto de “ajuda-la” a “expulsar” o invasor, e, este, com o amor próprio “ferido”, despesa bombas e mais bombas, que matam pessoas, e destroem toda infraestrutura daquele país...

E tudo parece uma agonia sem fim, talvez alguns carmas negativos do passado estão sendo ressarcidos, e outros que estão sendo gerados agora...Quanto a “nós”, tudo causa perplexidade e nos deixam tristes, pois ambos são nossos irmãos, o que confirma que ainda vivemos num mundo “Provas e Expiações”, e, que segundo os Avatares, iremos “subir um degrau”, para mundo de “Regeneração”, o que aparentemente é um consolo...

Mas também há as provações coletivas, como recentemente ocorreu na Síria e Turquia, em decorrência de terremotos, que são “acomodações” das placas tectônicas. do próprio Planeta em si, que segundo a ciência tem 4b700milhões de anos...

Que nestes dias de inquietude, possamos nos resguardar na Oração, sem perder a Esperança, que Deus e Jesus estão no comando... 16h04min.

Curitiba, 10 de março de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 11/03/2023
Código do texto: T7737935
Classificação de conteúdo: seguro