A testemunha

E então ela, do nada, decidiu subitamente lhe perguntar o que ele achava mais atraente nela. O namorado achou uma desculpa habitual para fugir da pergunta incomum. Perguntou-lhe as horas; ela lhe respondeu que era hora dele não se fazer de besta.

A coisa era séria. A testemunha, que acompanhava o caso in loco, na condição de curioso e anônimo, estava ali para comprovar.

À medida que a resposta demorava, o semblante da mulher começava a alterar-se. Inicialmente, a pergunta veio ao lado de sorriso afetuoso, para em seguida retornar acompanhada de olhar grave e direcionado aos ouvidos/coração do rapaz. A essa hora ele percebeu que precisava realmente responder à pergunta; que seria inútil tentar burlá-la, inventar outro assunto, se, para a namorada, naquele momento, o mais indispensável era saber o que o levou até ela.

"O que acho mais atraente em você são suas sobrancelhas naturais, amor." A resposta dele foi essa. Direta e em português padrão. A namorada, parece que surpresa com a resposta, pediu que ele se explicasse detalhadamente. "É verdade, amor. Suas sobrancelhas naturais a individualizam perante as demais mulheres nacionais e estrangeiras", argumentou, com leve sorriso nos lábios. A namorada, que estava de braços cruzados, cruzou também as pernas.

Parece que desconfiava da sinceridade do rapaz. Voltou-lhe mais uma vez o olhar grave, desta vez direcionado ao espelho da vitrine mais próxima. À essa altura, a testemunha supôs advir algum Furação Katrina. Mas foi apenas expectativa que, felizmente, gorou, pois a namorada constatou o óbvio: tinha efetiva e lindamente bonitas sobrancelhas naturais, que a destacavam perante as demais mulheres nacionais e estrangeiras.

Então, diante do caso aparentemente pacificado, foi a vez dele perguntar à namorada o que a fez aproximar-se dele, em vez de um dos outros, segundo a estatística, mais ou menos 4 bilhões de homens do hemisfério terrestre.

Diferentemente dele, ela não hesitou em responder: "O que me atrai em você, amor, é essa sua sinceridade de mentiroso.", tascando-lhe um beijo visivelmente apaixonado e parece que sincero. Porque certeza mesmo, a estatística já comprovou e a testemunha estava ali para concordar, só temos uma.

Damião Caetano da Silva
Enviado por Damião Caetano da Silva em 11/03/2023
Reeditado em 11/03/2023
Código do texto: T7737571
Classificação de conteúdo: seguro