O povo brasileiro não vive sem o rádio

O rádio é um veículo responsável por levar informação e entretenimento até os locais mais remotos. O rádio no Brasil completou 100 anos no dia 7 de setembro. Foi nessa mesma data, em 1922, durante a comemoração do centenário da Independência, que os brasileiros ouviram pela primeira vez uma transmissão de rádio. Daí poder dizer que o povo brasileiro não vive sem o rádio. Já disseram isso na década de 60 quando o rádio atingiu seu auge de importância na vida do brasileiro.

Hoje, sem medo de errar, é possível afirmar que quem frequentou as escolas morre de preguiça de ler.

Não sei nem se seria correto dizer "morre de preguiça de ler", quem sabe poderia ser usado um outro termo que melhor definisse quem não lê.

A leitura é um verdadeiro hábito saudável que estimula a mente e a criatividade, a leitura é super importante para a formação do pensamento crítico.

Logo, quem não lê tem muitas dificuldades para manifestar sua criatividade e sua formação crítica dos fatos diários.

No entanto, ninguém vive sem o rádio, televisão e celular e web.

Há uma pesquisa interessante que mostra a realidade dos fatos acima mencionados.

Enquanto que no nosso país a quantidade de livros que um brasileiro lê ao ano é em média 4,0 (quatro livros por ano por habitantes), na França uma pessoa lê em média 21 livros por ano e no Canadá 12 livros por ano.

E mais ainda, no Brasil em média, mais de 70% da população tem um aparelho de televisão em sua casa.

Com o advento da tv, web, internet 5G, isso está mostrando que jornais impressos, livros impressos e revistas impressas estão em uma grande decadência não de produção mas de leitores.

Já é possível afirmar que o brasileiro não vive sem o rádio, televisão e celular...

Viva a era tecnológica!!!!!

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 10/03/2023
Reeditado em 11/03/2023
Código do texto: T7737064
Classificação de conteúdo: seguro