MATE AS DIFICULDADES NO PEITO E DRIBLE AS EMOÇÕES

Mate as Dificuldades no Peito e Drible as emoções

(Vento Lusitano)

Certa vez, quando jovem, presenciei uma conversa entre meu saudoso pai e meu irmão que dela tiro proveito até hoje. Meu irmão encontrava-se aborrecido, reclamava do que não estava dando certo, reclamava das dificuldades da vida, então meu pai de forma serena lhe disse:

- É inegável que você foi um bom jogador de futebol, um bom ponta direita, é verdade ou não? - Lembra que a torcida gostava de ver teus dribles e te aplaudia? - Lembra quando você corria pela direita e quando o lateral se aproximava para te tirar a bola, você ameaçava sair pela direita mais saía pela esquerda, ora fazia o inverso, ora balançava o corpo para lá e para cá, mais acabava colocando a bola no meio das canetas, no meio das pernas do marcador lhe dando uma meia lua? Lembra quando ameaçava cruzar a bola e partia direto para dentro da área? Lembra que após passar pelo marcador você cruzava a bola na área e que às vezes resultava em gol e outras não. – Lembra também que muitas vezes você tentava passar pelo marcador e não conseguia, acabava perdendo a bola. – Lembra das tuas entrevistas? – Quando ganhava dizia que foi um grande jogo, que o adversário valorizou a vitória e que você graças a Deus teve a felicidade de marcar o gol? – E quando perdia dizia que o time tinha que trabalhar forte durante a semana para no próximo jogo acontecer à vitória para a alegria da torcida e ao final ganharem o campeonato? - Pois é meu filho! A vida é tal qual o futebol, nas jogadas do dia a dia nem sempre saímos vitoriosos, às derrotas também acontecem, mais elas também tem o seu valor, elas servem para tomarmos consciência que sempre devemos estar atentos, que as coisas não são fáceis, precisamos sempre trabalhar forte e com dedicação, sempre melhorar.

Meu pai finalizou dando um sorriso e um tapinha nas costas de meu irmão e concluiu dizendo: - Seja resiliente, mate as dificuldades no peito e drible as emoções, se não conseguir resolver na primeira jogada conseguirá na segunda, nunca desista, faça como fazia em campo e tenha certeza que ao final vai dar tudo certo, você é competente, vai fazer à gorduchinha balançar as redes, vai ganhar o campeonato e ver no placar luminoso a palavra GOL!

Quando meu pai terminou, eu que a tudo havia presenciado literalmente então entrei em campo e disse cantando: “É Gol que felicidade, é gol o meu time é a alegria da cidade”. Meu pai e meu irmão sorriram então ele disse: “Valeu a conversa pai! Entendi! Vou à luta, vou balançar a rede, vou colocar a gorduchinha no ângulo, lá onde a coruja faz o ninho.”

Vento Lusitano
Enviado por Vento Lusitano em 10/03/2023
Código do texto: T7736833
Classificação de conteúdo: seguro