O MINION TRISTONHO

Encontrei um sujeito se derretendo em lágrimas, na esquina da Rua Esperança com a Rua dos Perdidos. Estava o rapaz sentado no meio fio com o rosto entre as mãos.

Solícito e preocupado que sou, cheguei até a ele e perguntei:

— Amigo o que está acontecendo? Algum problema de saúde? Alguém em sua família está passando mal? Alguma morte? Por que choras tanto?

— Nada respondeu e sequer levantou a cabeça, continuou com a mesma enfiada entre as mãos e continuou seu chororô.

Confesso que aquela situação começava a me incomodar, mas nada adiantava, o sujeito permanecia do mesmo jeito sem nada falar. Algumas pessoas também se aproximaram preocupadas com o moço, tentaram lhe consolar perguntando o que estava acontecendo e nada o demovia daquela situação. Todos se perguntavam o que estaria acontecendo? Por que aquele desespero todo? Por que não nos respondia o choroso cidadão?

Alguns saíram dali e foram cuidar de suas obrigações, eu ao contrário, ainda permaneci por algum tempo observando o sujeito desolado.

Depois de algum tempo consegui ver a cara inchada do chorão miserável, que muito acanhado, olhou para mim e disse:

— Você acha que nosso mito, junto à nossa primeira dama, fizeram o que andam dizendo com relação às tais joias? Você acha que tentaram mesmo afanar aqueles presentes?

— Meu querido, pra começar esse papo de nosso mito é muito subjetivo, aquele sujeito nunca foi meu mito, nem tampouco mito da maioria dos brasileiros, nós, eleitores do Lula, os avisamos milhares de vezes que aquele falastrão jamais valeu uma pedra de sal ou uma lasquinha de fumo goiano, mas vocês preferiam ignorar e nos atacar veementemente.

Uma coisa é certa, quem rouba uma agulha ou um alfinete, se puder roubar, rouba um avião Boeing. Assim como ele roubava gasolina de seu gabinete usando notas frias para o povo pagar, na época que era deputado federal, por que não faria roubos maiores ocupando a presidência que vocês deram a ele de presente? E o pior, não sei se você observou a família dele, estamos avisando reiteradamente que são todos desqualificados e bandidos, mesmo como seres humanos, pois são tão levianos quanto o pai.

Evidentemente a única ressalva é a garota que é muito novinha, de resto não dá para passar a mão na cabeça de ninguém, pois nada ali nem politicamente correto pode ser aproveitado. O resultado está aí, para aquele ser, o tal mito, não interessa se o país está à beira da miséria desde que ele possa brincar de motociata ou jet-ski o tempo inteiro, incentivando a todos vocês para fazerem o diabo para mantê-lo no poder enquanto negou passar a faixa ao novo presidente eleito o que seria o certo a fazer, se mandou para os Estados Unidos e de lá continua fazendo o pior que pode, para prejudicar ao máximo nosso país, novamente lhe digo, qual foi a sua solidariedade ao pessoal que se encontra preso na polícia federal por acreditar na imbecilidade de um político muito abaixo do nível do razoável? O que falta ainda para você e milhões de pessoas entenderem a grande burrada que fizeram ao Brasil, elegendo um pulha daquele?

— Você acha mesmo que nosso mito é tudo isso que você falou e não se importa conosco e nem vai voltar?

— Meu querido Minion, esqueça isso, enquanto ele puder permanecer ausente para evitar a cadeia, pode ter certeza que o fará e quando voltar, fará o possível para despistar a polícia e se depois de tudo que conversamos você ainda considerar aquela figura nefasta como mito, honestamente não consigo encontrar palavras para continuarmos nosso papo, a única coisa que lhe peço é que olhe para você mesmo e se pergunte se vale a pena esse seu choramingo por uma pessoa que despreza os negros, os índios, as mulheres e todas as outras pessoas do Brasil, que não sejam seus filhos ou sua mulher do presente ou aquelas do passado que jamais fizeram nada na vida a não ser viver do erário público. Se você não acredita nas tais rachadinhas do seu gabinete e dos gabinetes dos filhos, ou o gasto fora do normal com o cartão corporativo da presidência, lamento muito, mas nossa conversa termina aqui.

Foi aí que o Minion se levantou e exibindo debaixo do casaco o verde amarelo, gritou:

— deus, pátria e família.

Percebi que realmente a frase de Adolf Hitler está entranhada como uma doença na alma dessa gente.

Segui o meu caminho, com muita tristeza por saber que tem certas doenças que são como um câncer terminal, dá um banho na medicina, deixa a ciência no chinelo por que realmente ainda não encontraram sua cura. Minionismo faz parte dessa estatística, a ciência só conseguiu descobrir até agora que o minionismo deforma parte do cérebro, os cientistas estão lutando para descobrirem sua cura. Acho muito difícil conseguirem!

Marçal Filho
Enviado por Marçal Filho em 09/03/2023
Reeditado em 31/01/2024
Código do texto: T7736489
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.