O Mestre da Sensibilidade

Eu já devo ter falado aqui do Mestre da Sensibilidade

Jesus Cristo.

Jesus foi capaz de suportar as maiores provações em vida e em nome da sua própria fé.

O que Ele sofreu ao invés de abate-lo, simplesmente expandia mais a sua inteligência e o modo de enxergar as pessoas e suas vidas.

As suas perdas, ao invés de destruí-lo, refinava cada vez mais a arte de pensar.

As frustrações, que certamente foram muitas, ao invés de desanima-lo, renovaram suas forças.

Através de sua própria história, Jesus provou que é possível encarar a dor com sabedoria.

E estamos em um tempo propício para meditarmos sobre isso.

Jesus tinha todos os motivos para desistir de seu chamado e tornar-se uma pessoa fechada e agressiva, mas, apesar disso, foi um ícone de celebração à alegria, à liberdade e à esperança.

Jesus não se perturbava com o mau comportamento dos outros - pelo contrário, aproveitava cada momento de fraqueza para ensinar importantes virtudes como a paciência, a tolerância, o perdão e a humildade.

Senhor, Mestre da Sensibilidade, com o poder da Tua graça toca no mais profundo da minha alma que ainda anda tão presa as coisas materiais deste mundo e de onde vem os mais diversos medos que me assustam.

Senhor, purifica a minha alma curando-me de todas as formas de preconceitos, de todas as formas de fobias, receios, desconfianças, medos, angústia, ansiedade e depressão. Que a minha alma seja um poço de bondade, uma verdadeira fonte de alegria de onde provém a caridade, a humildade, o carinho, a paz, a união e o amor.....

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 08/03/2023
Código do texto: T7735817
Classificação de conteúdo: seguro