“CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE”. SERÁ MESMO VERDADE?... 15h29min.

Aqui, parece que hoje não vai chover, o que tem acontecido quase todos os dias, razão pela qual o corte da grama tem sido protelado...

E, março, segue e vai “aprontando” por parte daqueles que um dia se foram, em 2016, com a “saída” de Dilma, achava até que era uma “novela” encerrada”, a “aluna” que “atrapalhava” a “sala”, foi “convidada” a se retirar, para o bem dos demais “alunos” ‘...

Quem não se lembra de suas promessas do primeiro mandato, 2010/2014? Que fecharia o seu primeiro mandato com “chave de ouro”, pois após longos 64 anos, finalmente o país sediaria uma nova Copa, e poderia “lavar sua alma”, do trauma de 1950, quando bastava um empate e seria Campeão, mas quis o destino cruel que isto não acontecesse, o Uruguai, venceu por 2x1.

Antes disto, as promessas eram muitas, haveria o Trem Bala, entre Campinas e Rio de Janeiro, dentre inúmeras obras prometidas para serem inauguradas antes do início da Copa, surgiria o metrô de Curitiba, tudo não passou de um “sonho”, mas, as doze Super-Arenas, e “superfaturadas”, foram inauguradas, construídas até em capitais, sem quaisquer tradições futebolísticas, e algumas Arenas se transformaram em “elefantes brancos”, cujo o custo de manutenção, “empobrece” os Estados. O “sonho” acabou com os 7x1 da Alemanha, e que a Seleção brasileira deu o maior vexame de todos os tempos.

Neste seu primeiro mandato votamos nela, muito embora o seu passado a “condenasse”, pois fora ex guerrilheira, porém, pensamos: se errar é humano perdoar é divino, ao mesmo tempo o Brasil teria pela primeira vez uma “presidenta” ...

Em seu segundo mandato não votamos nela, mais sim em Áecio, ela, acabou se relendo, para surpresa de muitos, depois de muito ter aprontado em seu primeiro mandato...

Nas eleições de 2022, aconteceu o inesperado, a “turma” voltou, e, pelo tudo indica, vão muito “aprontar”, vede: as invasões de terras em fazendas produtivas, pelo MST, e duma “variante” deste mesmo movimento sob a “liderança” de José Rainha, que usava um método diferente: procurava os donos das fazendas, afirmando que não pagasse um valor x sua fazenda seria invadida, mas neste Estado, - São Paulo – o Governador Tarcísio, com sua polícia inteligente, o prendeu em fragrante delito; aos delinquentes todo o rigor da Lei.

Na Bahia, em que o governador é do PT, os invasores são tratados, com “cortesia”, e usam de artifícios para não saírem das fazendas invadidas, contrariando frontalmente o que está na Constituição: o Direito a Propriedade Privada. Já são 22 invasões em menos de 3 meses. Entretanto há um mistério, porque no último governo foram raras as invasões? 14 em 4 anos, concedeu quase 500 mil títulos, de terras, muito mais que em todos os governos anteriores: FHC, Lula e Dilma...

E a pensar ainda estamos no início deste “novo” governo”. Que Deus olhe por nós...

16hh05min. Curitiba, 08 de março de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmor.zimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 08/03/2023
Reeditado em 08/03/2023
Código do texto: T7735663
Classificação de conteúdo: seguro