Meus amigos(as) estas vivendo ou sobrevivendo?
Pensando bem, em geral nos momentos mais difícil da nossa vida se enxerga o seu valor? Estava numa sala de consultório onde fique sabendo que aquele senhor que estava ao meu lado estava com os dias contados, segundo sua neta que me disse baixinho enquanto tomávamos um cafezinho, ele tinha câncer terminal e não sabia.
Apesar da sua aparência moribunda, não parecia que estava sentenciado a morte pela medicina. E que fazer perante isso? Mostrei condolências, voltei para meu lugar fingi ler uma revista, porém senti a pessoa mais incapaz do mundo. Ao vê-lo na esperança que médico podia receitar algo que além de aliviar sua dor, daria uma droga para curar esse mal que o afligia. Ou acaso soubesse a verdade diria: 1-“Senhor, me leva, já estou cansado de esperar algo que o fim se aproximou a muito”2- “Se eu tivesse tomado aquela decisão, talvez não passaria por esse momento agora” 3-Será que eu aproveitei a minha vida na forma como deve ser aproveitada?”Não suportei e sai de lá antes de ser atendido. No caminho de volta pra casa, aquela cena não saia da mente. Será que, meus familiares vão fazer o mesmo, quando chegar meu fim, estarei satisfeito com tudo que produzi na vida? Será que tenho vivido uma vida de qual me orgulharei dos meus últimos dias? Ou será que ainda dá tempo de agarrar as oportunidades que passaram? Esses questionamentos que devemos ter ao deitarmos a cabeça no travesseiro à noite.