Gaia

Dos quatro cantos da terra, ecoa seu grito, ecoa sua bravura, seu prazer, mas também ecoa sua dor.

Dor de carregar sobre si um peso a mais, como se em uma corrida desigual, vocês atrelassem um peso extra em cada uma das pernas.

Um dia a ser comemorado sim, afinal dentro de um ano inteiro, carregado de sorrisos, de encantos, de lágrimas, de suor e de sangue, foi isso o tratado do Éden, que teria que suportar a dor e suportando as dores da vida com esses pesos sobrepostos sobre vosso corpo, pelo simples fato de ser mulher.

Filha do dia, da noite, da descrença.

Oferecer-te rosas em um único dia e em outro dia te ver acoada, trêmula, com medo, pois te surram de batem, te estupram e te matam todos os dias.

Não conseguiria falar hoje diante de tudo o que acontece que estás a frente de…, mas ainda estás escondida atrás da covardia daquele criado junto contigo.

Pois tu também sente a fome, misturada com a dor e o sangue de ver seus filhos morrerem, o ódio deveria estampar a cada um de seus rostos.

No entanto, seguem , prosseguem, e esperam pelo dia de amanhã, quando a poesia percorrerá sua vida mulher.

E essa capacidade de ser tão forte, te faz mulher, te faz especial, te contorna com o brilho os quatro cantos de teu corpo, dentro dos quatro cantos da terra, cintilando esperança de um dia seres Gaia, a Mãe Terra.

Feliz dia Internacional das mulheres