DO QUE É BOM LEMBRAR
As vezes parece haver um consenso de que se um relacionamento acabou, tudo foi ruim e não há lembranças boas.
Não vejo assim . Dos meus relacionamentos( os duradouros) tenho muitas boas lem,branças. O que era ruim,exercito sempre esquecer ou não lembrar
Estava a matutar sobre isso e lembrei que apenas com meu ex marido. ( pai dos meus filhos e primeiro e mais longo relacionamento) eu dançava a canção New York ,New York em um estabelecimento noturno que às vezes frequentavamos e a famosa canção ( eternizada na voz de Sinatra) abria a noite na casa. E era sempre prazerozo para ambos!
Lembrei que no meu segundo relacionamento ambos gostavamos do sol e da praia, principalmnte as de oceano.
Buscávamos estar com mais frequencia em algumas delas. E vivenciamos otimos momentos juntos.
Lembrei ainda que no meu terceiro relacionamento conheci um logradouro do meu Estado que nem imaginava um dia estar la´e foi um dos bons passeios de minha vida.
Porque as pessoas tendem a cancelar acontecimentoa e até mesmo pessoas como se as cosias ruins que aconteceram pudessem neutralizar todas as boas?
Confesso que e ssa reflexão se deu esses dias diante da tal moda do Cancelamento, dos Rotulos, dos Julgamentos. E fiz a analogia com os meus relacionamentos que acabaram e com a constante polêmica de que o que houve de bom neles não supera o que foi ruim.
Tenho comigo qu não se deve rotular,julgar ou cancelar alguém pelos seus seus piores erros se sabemos que essa ´pesssoa fez muita coisa boa inclusive a nós mesmos.E nem se deve se recusar lembrar as coisas boas que vivenciamos ainda que tenham acontecido em relacionamentos que acabaram.
Sinto arrogancia, intolerancia e exclusão nessa prática.