UM PAÍS FADADO AO INFORTÚNIO!

Terça-feira, 7 de Março de 2023.

Um país fadado ao infortúnio!

Esta é a verdadeira situação que o nosso país está sujeito. E já nem é de curto tempo. A história política brasileira mostra isso até com certa facilidade.

O aspecto pior que o envolve são as sujeiras perpetradas pela classe política. Mas que não esqueçamos que sua formação é originada pela decisão popular, que é quem a coloca na gestão. Nos três planos: nacional, estaduais e municipais. Praticamente as distorções são uma só.

O triste resumo dessa situação está no retorno do Lula à presidência do país. Trazendo em seu bojo um contingente pior que ele. Em todos os sentidos. E a prova disso foi a descoberta das sujeiras do Ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

No entanto, com todo o alarde feito pela própria imprensa amarronzada que existe no país, não irá adiantar de nada. Ele será mantido por Lula no cargo, mesmo com a forte e imensa quantidade de sujeiras que possui. E isso mostrará ao país quais são as próximas e futuras perspectivas de ações governamentais que teremos.

Uma triste conclusão nos alcança. É a quantas dessas circunstâncias enfrentaremos nesses quatro anos de governo Lula? Em pouco menos de três meses, muitos escândalos já foram denunciados. E um deles é a nomeação de esposas de políticos para cargos federais. E de muita importância, haja vista que terão que examinar situações que envolvem seus próprios maridos. Lembra a história da raposa tomando conta do galinheiro.

Infelizmente essa é a verdadeira essência tupiniquim. Criou-se quase que uma regra, onde quem entra na gestão pública, só o faz com um intuito, o da locupletação. E num volume assustador. O que essa gente rouba/furta, extrapola todos os limites do imaginável. Por isso, quase sempre, escapam de quase todos os pro

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 07/03/2023
Código do texto: T7734507
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.