DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Nosso modesto site, não poderia passar em branco, no dia Internacional das Mulheres, não vamos entrar em detalhes, nos fatos mais marcantes que são do domínio público, a greve de Nova Iorque, em l.857, - ano do lançamento de O Livro dos Espíritos. -Pediam que a jornada de l6 horas passasse a l0 horas... Recebiam l/3 dos salários dos homens. Nesta data, 8 de março de l.911 a UNESCO, institui o Dia Internacional das Mulheres, em homenagem ao incidente daquela greve, onde muitas pereceram.

Em 24 de Fevereiro de l.932, por um decreto do então Presidente de nosso país; Dr. Getúlio Dorneles Vargas, é facultado o voto feminino, para votar e ser votada.

Hoje o comportamento dos casais, mudou radicalmente, as despesas da casa são divididas, pois na grande maioria, ambos trabalham, bem como as tarefas domésticas são compartilhadas.

Como citamos acima, O Livro dos Espíritos, foi lançado no mesmo ano, da greve feminina, numa indústria de tecelagem de Nova Iorque, na página 3l8, há a pergunta 8l7 que Allan Kardec, questionou aos Espíritos:” Diante de Deus, o homem e a mulher são iguais e têm o mesmo direito?” E a resposta veio em forma de uma pergunta: “Deus não deu a ambos a inteligência do bem e mal e a faculdade de progredir”?

Sugerimos, ao leitor ler até a pergunta 822, onde no final tem um interessante comentário de Kardec.

Hoje, ficamos estarrecidos com algumas culturas, que colocam a mulher, numa condição de inferioridade perante o homem.

O homem participa, porém, cabe a mulher gerar a vida, a maternidade é o apse da perpetuação de novas experiências reencarnatórias, neste ciclo que obedece toda a cadeia evolutiva, em que os seres têm oportunidades nesses sagrados laços da família, pai e mãe, encontrarem caminhos que enriqueçam o seu viver, em busca das aquisições imorredouras das asas da sabedoria e do amor. Principalmente nas mãos da mulher, estão às principais ferramentas, que irão modificar o mundo para melhor. Que Deus abençoe com discernimento, e com muito amor, para cumprirem sua missão, que lhes cabe por livre escolha desempenhar.

Que seu dia não seja lembrado somente nesta data, mas em todos os dias, que possa haver consciência plena, que perante Deus somos todos iguais, com os mesmo direitos e deveres, cuja essência é o bem da família.

E aquelas que seguem sua jornada só, sem ninguém para dividir suas dores, e inquietações, lembre-se que o mundo é uma abençoada escola, onde a carência de amor, faculta até mesmo, embalar o filho alheio, que está tão carente de amor e afeto...

Curitiba, 8 de março de 2.008 - Reflexões do Cotidiano – Saul (hoje é 08/03/2021) resolvemos novamente colocar Recanto da Letras, pois talvez alguns não tiveram oportunidade de ler esta singela crônica, que foi escrita em 08 de março de 2008).

O singelo texto já tem 15 anos, porém, mas, não perderam a “validade”. 08/03/2023

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 06/03/2023
Código do texto: T7734306
Classificação de conteúdo: seguro