ARRANJANDO CASAMENTO

Por força das circunstâncias, me tornei mais reservado e fechado do que eu já era. Já abordei em outro texto que perdi a capacidade de conversar com os outros.

Lamento muito isso, pois não sou alheio ao convívio salutar, principalmente com pessoas com as quais me identifico.

Inda assim, apesar do meu silêncio quase fúnebre, sempre aparece alguém tentando me arrumar um namoro ou casamento. Sei que a intenção é boa, mas essas coisas não podem ser forçadas. Meus relacionamentos não deram certo. Ainda assim, não começaram forçados: começaram espontaneamente, como toda relação amorosa, fadada ao sucesso ou naufrágio, deve começar.

Admito que todas minhas parceiras eu conheci pela internet. Mas não foi em sites de relacionamento. Nesses - e confesso que já entrei em vários - não boto muita fé. A maioria - e cito Tinder, Badoo e Par Perfeito - cobra para aumentar as chances de "sucesso na paquera" e para poder responder as supostas mensagens que alguém nos enviou. Gente lucrando sobre a solidão alheia? Pode apostar que sim. Caso você me apresente um casal que deu certo depois de se conhecer através desses sites, eu ensaco minha viola, tiro meu cavalo da chuva e dou meu braço a torcer

Há um aplicativo de paquera e namoro no Facebook, à princípio gratuito. Mas só encontrei mulheres malucas ou complicadas por lá, ou travestis. Já escrevi que só me interesso por mulheres tão ou mais complicadas do que eu. Atualmente, ando com um pé e meio atrás. Para não me aventurar com mulheres complicadas. Mas também para preservar as mulheres, complicadas ou não, de se envolverem com um sujeito complexo e completo na chatice como eu.

Antes que me atirem pedras, declaro que tenho o maior respeito pelos travestis. Cada um com seu cada um e com sua opção sexual. Desejo que encontrem o seu "par perfeito". Acontece que gosto de mulher e ponto final. Apesar de levar fama de "viado", como já abordei em outros textos, para aqueles que, supostamente, me leem.

Por tudo isso, agradeço às boas intenções de quem pretende me arrumar namoro ou casamento. Levo tudo na boa, ou melhor: respondo com algumas frases, ignoro e vou almoçar ou fazer o que tenho que fazer.

Mas prefiro esperar a espontaneidade e não a obrigatoriedade de estar acompanhado. Quase nunca funciona aquela frase da música do Erasmo Carlos: antes mal acompanhada (o) do que só.

Não querendo ser grosso, mas já sendo, tareco oferecido, se não é podre, é ardido, como diz meu pai.

E como dizia o personagem do humorista Chico Anysio: "Tá com pena? Leva pra você!"