A doutrina espírita vai sumir em 40 anos?

Há uns dias um amigo me ligou ao ver um vídeo que tinha esse título, eu então solicitei a ele o vídeo.

Assisti ao vídeo mais de uma vez, o palestrante que fez tal afirmação é reconhecido no meio espírita como um grande palestrante e estudioso do espiritismo e dos princípios que ele traz.

Mas, eu faço uma pergunta: As leis Divinas podem ser derrogadas?

E, eu mesmo responderei: NÃO!

O espiritismo prega a Imortalidade da Alma, conceito presente em todas as religiões, e na Bíblia, na Torá, no Alcorão; só para falarmos dos maiores movimentos religiosos e de seus livros sagrados.

Tem Deus como o ser todo-poderoso do universo; Pai; Criador. Não tenho mais nada a dizer, Deus é a verdade absoluta.

Comunicabilidade entre os espíritos encarnados e desencarnados. Em todas as épocas da humanidade estamos envoltos nessas conversas entre os chamados VIVOS e MORTOS, Sócrates consultou o oráculo em Delfos; Jesus conversou com Moisés e Elias; Santo Agostinho com sua mãe Santa Mônica; e tantos outros.

Vou contar uma história.

Há alguns anos tive uma aluna na Seara Espírita, onde sirvo a Jesus. Ela enfrentava momentos muito difíceis em sua vida familiar, como: um esposo viciado em jogos, uma filha prestes a casar, um filho começando a trabalhar, ela sempre fora a rainha do lar; estudou conosco por um ano, mas não tinha coragem para nos dizer o que passava.

Um dia o esposo perdeu o lar, onde a família vivia há mais de 30 anos, desolada, ela recebeu enquanto o marido estava no trabalho uma carta de despejo. Quando indagou o marido percebeu que não tinha como recorrer, pois aqueles que eram agora os proprietários de sua casa, não são pessoas que respondem as leis de nosso país, então, não havia o que ser feito a não ser sair da casa.

Ela passou uma semana em oração, mas sem coragem para pedir socorro aos amigos do centro, por conta da vergonha; mas Deus não deixa desamparados seus filhos. Naquele ano criamos o hábito de orar todos os dias por uma pessoa de nosso grupo de estudo, mas o socorro foi buscar outros irmãos. Um primo que ela não via há anos, teve sonhos com seu pai já desencarnado há muito tempo, e seu pai pedia a ele que ajudasse a prima, que estava passando por uma situação muito difícil, e o pai sempre dizia: Socorra-a em nome de Jesus!

Esse jovem era evangélico e durante uma semana teve o mesmo sonho e contando para a esposa, ela disse que também sonhará com o sogro, mas que não se lembrava, eles oraram, reuniram um grupo de amigos e no domingo foram visitar essa prima, que ele não via há quase 10 anos.

Ela estava na escada, em frente ao portão, pois no final daquele dia, eles seriam postos na rua. Ela começou a orar pensou em tudo que havia aprendido, pensou em pedir socorro, mas não tinha coragem, o orgulho feria sua alma.

De repente o primo a saúda em nome de Jesus, com os olhos vermelhos de tanto chorar, mau responde ao cumprimento.

O primo pergunta o que estava acontecendo e ela fala sem pudores, pois não tinha mais nada a perder.

- Acalme seu coração! Nós somos o socorro que Deus enviou para você. Diz o primo olhando para a esposa e para os irmãos da igreja.

Ele tinha uma casa, que estava vazia; um dos irmãos tinha um caminhão e todos estavam ali para ajudar e assim antes do meio dia de domingo, ela se mudou para a casa do primo com a família em cidade vizinha a Cuiabá.

Ele se responsabilizou-se pelas primeiras despesas da família; o noivo da filha se afastou, todos passaram a frequentar uma igreja, e o marido que nunca tinha frequentado templo religioso algum passou a ir, com alegria; a filha foi empregada pelo primo; o pai estabilizou as finanças e muitos irmãos os socorreram por mais de um ano.

Ela sempre ia às quartas ao centro, até que um dia me fez uma pergunta.

- Meu esposo e filhos estão frequentam uma igreja evangélica e ele não quer mais que eu venha aqui? Eu quero saber, se eu deixar de vir aqui, seria uma traição ao meu coração, pois foi aqui que eu encontrei a força para continuar casada e amando os meus?

Eu respondi assim: Você está feliz? Sua família está feliz? Vou lhe contar uma história sobre Joana de Cusa, ela ao ouvir Jesus, desejou deixar tudo e segui-lo, ao que Jesus respondeu: Joana me sirva em teu lar, ame seu esposo doente e eduque seus filhos. É o fato de vir aqui que te faz espírita ou verdadeira cristã, ou são os princípios que você já traz em seu coração e na sua forma de viver? Acaso as leis divinas estão apenas neste lugar?

Ela sorriu, me abraçou, nos visita de vez enquanto, continua fazendo o evangelho em seu lar, casou sua filha com um jovem da igreja, tem dois netos, o esposo se tornou um bom companheiro.

Todos os dias, ouvimos Deus falar conosco através daqueles que nos amam aqui e além.

O que é verdadeiro permanecerá para sempre, “mas toda a planta que meu Pai não plantou será ceifada” Jesus.

Não há nada a temer nas transformações que hão de vir.