A escada

A melhor definição é a de que as escadas são elementos estruturais que servem para unir, através de degraus sucessivos, os diferentes níveis de uma construção. Quanto mais alto usa-se mais degraus para alcançar níveis superiores ou menos degraus quando os níveis são mais baixos.

É mais ou menos assim com a escada dos relacionamentos que também estabelece fases, podendo chegar a níveis superiores ou não dependendo da sua intensidade.

Ela pode iniciar indo do simples flerte à uma intimidade corpórea. Podendo ou não ser fugaz ou percorrida em degraus infinitos.

Neste contexto moderno em que vivemos nem sempre os casais sobem esses degraus juntos até os níveis superiores.

Muitos ainda são aqueles que ainda criam "escadas-atalhos" e se perdem completamente nestes atalhos ou ainda retornam para a "escada-mãe" originária de tudo agora cambaleando e se apoiando nos mesmos degraus.

Costumamos não avaliar bem as coisas que estão ao nosso redor.

E tantas e quantas são as coisas que deixamos de viver por conta das nossas escolhas as vezes erradas ou precipitadas em um momento movido por fortes emoções.

Talvez!

Ela era mais velha.

Ou ele era mais novo.

Ou ainda a família dela tinha posses e bens.

E ele um pobre latino americano sem dinheiro no bolso e sem familiares importantes.

Não sei!

Eu entendo sim que a vida segue seu curso normal e é construída inteirinha de acordo com suas escolhas.

E muitos ainda são aqueles que aínda não se deram conta e ainda perguntam se haverá tempo de se arrepender. Também não sei!

Quantas coisas essenciais naquele momento deixamos de lado pra viver um sonho.

Aliás, todos nós temos algum sonho a realizar. Um grande amor, uma conquista, um projeto, uma busca!

E nesta busca desenfreada quantos abraços não demos e quantos foram desperdiçados. Quantos e tantos momentos não vividos.

Muitos ainda são aqueles que ainda criam "escadas-atalhos" e se perdem completamente nestes atalhos e não tem volta....

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 05/03/2023
Reeditado em 05/03/2023
Código do texto: T7733053
Classificação de conteúdo: seguro