E MARÇO? VAI ACONTECENDO... 17h42min.

Causou espanto, quando na última terça feira aportaram na cidade do Rio de Janeiro dois grandes navios de guerra do Irã, e a Marinha brasileira, os recebeu com toda pompa, para “comemorar” os 120 anos de convivência pacífica etc.

Além da perplexidade dos brasileiros, o governo recebeu um “puxão de orelha” do governo americano, por ter permitido isto, e com a possibilidade de receber serias sansões, o que deixa parte do povo preocupado, pois os EUA, é um parceiro comercial de vulto...

Na realidade tudo é muito estranho, se fosse uma comissão diplomática, até seria aceitável, mas a “visita de dois navios de guerra, de um país que é considerado “o eixo do mal”, que está avidamente, querendo ter acesso energia nuclear, para, pasmem! Construir bomba atômica, e quando isto for conseguido, “varrer” Israel do mapa... O que não deixa de ser palavras maquiavélicas...

Lá, me parece que foi nos anos 80, teve um governo liberal, que aos poucos quis “copiar” as liberdades do ocidente, esta “afronta”, irritou a ala de fanáticos radicais do Islamismo. E, num golpe de estado derrubou o governo, mais liberal, e se mantem no poder até hoje. Visto que na sua essência o Islamismo, prega o Amor ao próximo...

Há anos aquele sofrido povo, vive sobre uma ferrenha ditadura, não há liberdade de expressão, as mulheres tem que andar com o rosto coberto, com uma turba, vestidas da cabeça aos pés... A não muito tempo, uma jovem, não colocou adequadamente a turba, foi vilmente agredida, por “policiais”, levada ao hospital não resistiu, muitos saíram as ruas em protesto, tudo foi inútil, muitos morreram...

É uma ditadura sanguinária, um país de bom senso, não precisa manter relações comerciais com este tipo de governo, mas tudo leva a crer, que o atual governo, é “cego” e a isto não vê...

Os dois navios de guerra, recebido com “cortesia” no Rio de Janeiro, é uma afronta ao povo brasileiro de bom senso, até ia esquecendo: os homossexuais, quando descobertos, são executados sem dó e piedade... Diante disto, para que manter relações comerciais com um governo déspota, que não dá a mínima para os Direitos Humanos...

Terminado: Jesus já em seu tempo alerto: diga-me com tu andas que direi quem tu és.

Mas deste atual governo, pode ocorrer coisas bem estranhas... 18h13min.

Curitiba, 04 de março de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autorees/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 04/03/2023
Reeditado em 04/03/2023
Código do texto: T7732713
Classificação de conteúdo: seguro