HUMOR QUE É MEU

Texto de Fael Velloso

 

Eu não sou mais de ficar rindo por aí. Já fui uma pessoa bem-humorada. JÁ FUI. Do verbo: Eu hoje sinceramente num tenho paciência pra muitas das coisas que antigamente eu teria.

 

Para alguns, posso ter me tornado um chato. Uma daquelas pessoas que acabam pesando a energia do lugar. Uma daquelas pessoas que, mesmo estando de boa, acaba passando a imagem de que está odiando tudo e todos ao seu redor. Pois é! Esse julgamento... Eu sinto esse julgamento num é de hoje. E olha, até mesmo quando eu era digamos, mais simpático, eu já levava essa fama de escroto.

 

Mas acontece. Existem exageros nesse lance de "Ah, é a idade!". A idade não chega para estragar tudo. Você pode chegar aos 40 ou 60 com a mesma alegria e pique dos seus 20 ou 30. Ou 30, 30 e poucos, você já pode dar indícios do que vem por aí na sua terceira idade. Mas comigo, comigo foi uma sucessão de decepções e aborrecimentos. O ser humano se tornou insuportável. O ser humano se voltou para a tentativa banal e até constrangedora de tentar a fama a qualquer custo. Seja fazendo idiotices (que na maioria das vezes é!), ou seja levantando bandeiras que nem lhes pertencem, mais pela vontade de ser visto, compartilhado, e ir parar num programa de tv preguiçoso aos domingos, do que realmente pela luta da causa.

 

E nesse tempo, coisa de uns dez anos para cá. O humor definhou. As pessoas, os jopvens, se tornaram "entrões", abusados, abusivos, e egocêntricos. Não me admira que um dia, o celular já seja considerado parte do corpo, e toda a vida real seja "backupada" para dentro de dispositivos. E já tô preparado para isso. Meu avatar já vai vir com um emoji vermelho, de raiva, xingando e derrubando todos os avatares alheios.

 

Passar bem.

 

 

Fael Velloso
Enviado por Fael Velloso em 04/03/2023
Código do texto: T7732619
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.