Meu Time de Botões

PENSO que os mais adentrados nos anos lembram-se da fase da sua adolescência que jogavam futebol de mesa com seus times de botões. O meu time era todo à base de botões de capa de frio, feitas as operações nele com faço de vidro. Meu time era o Botafogo. Eu guardava os botões numa caixinha de madeira enrolados com um pedaço de flanela. Tinha um cuidado especial por eles. Outros, preferiam usar tamoas de relógios e os mais pixotes os times vendidos em lojas.

Participei de muitos campeonatos. Não ganhei nenhum deles. Ficava quase sempre em quarto lugar, mas, pasmem, ficava me achando, vaidoso. Nunca esqueci essa fase da minha vida.

Quando contei isso ao meu neto, ele foi muito e disse engasgado de rir: - Que babaquice, Vô, jogo de botão?!!! Caraca vocês eram mesmo uma babacas. Fiquei calado, aí ele sem rir mas provocador me fez uma sugestão: - Vô, porque você não divulga no site o seu time de botões do Recanto das Letras? Respondi em cima da bucha: - Porque não sou doido e nem deselegante . Não sou babaca, seu provocador. Rumos.

Mas a verdade é que todos temos os nossos times de botões em todos os setores de vida, inclusive no Recanto das Letras. Mas divulgar jamais. William Porto. No meu time do Recanto sou o gandula. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/03/2023
Código do texto: T7732417
Classificação de conteúdo: seguro