AINDA BEM QUE JÁ SABEMOS NÃO SER SÉRIO O BRASIL

Sexta-feira, 3 de Março de 2023.

Quem é que pode nesse país, atualmente, nortear-se corretamente quanto aos acontecimentos que se dão nele? Tirar uma ou algumas conclusões, adquirindo certezas quanto às suas lisuras e correções?

É de se imaginar que só a um ingênuo essa conclusão seja possível. Isto porque o grau de imoralidade que se alcançou no Brasil, define ser isso uma tremenda de uma inviabilidade. Começando pelo retorno de um dos maiores criminosos ao Governo. Mas também por um Congresso Nacional de nível horrível como esse nosso.

A homologação de uma semana de apenas três dias por parte dos senadores, deixa tudo muito claro. Esses elementos estão pouco ligando para quem os elegeu. E recentemente se auto concederam um aumento em seus ganhos, em níveis superiores ao que foi concedido aos trabalhadores brasileiros restantes.

Também assistir frequentemente Lula falar em lisura, honestidade e decência, é um verdadeiro acinte. Uma pesada agressão ao povão. Coisa inimaginável de se ver. Mas todos estamos vendo. E, claro, isso não parará por aí.

Com apenas dois meses de gestão, esse atual Governo está mostrando a sua real face. E até já muito conhecida por todos. Aquela que possui uma extrema incompetência. E de ilegalidades nem se precisa lembrar. Seu histórico de antes já mostrou tudo.

O país está aguardando o início dos trabalhos dessa nova CPMI. Mas nem se sabe ainda se será instalada pelo Congresso, haja vista as mumunhas que ocorrem ali, onde a turma do Governo está tentando barrar essa iniciativa de uma forma até contundente.

Mas o povão vê tudo isso acontecer com uma tranquilidade extrema, bem como uma imparcialidade invejável. Mesmo sabendo que seu futuro depende disso. Mas ninguém quer saber desse desfecho.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 03/03/2023
Código do texto: T7731658
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.