QUASE AO RELENTO!

Recebo há pouco, um telefonema do Sr. Francisco de 75 anos e de sua esposa Sra. Analdina que há muito tempo, não os vejo; aliás nos vimos há 38 anos, por um curto espaço de tempo.

Deles não me esqueci, como também, de mim não se esqueceram!

Ligaram no intuito de agradecer por assistência recebida há muito tempo atrás na pequena Igreja Presbiteriana da pequena cidade de Campinorte-Go, onde eu trabalhava na Obra Missionária.

Ali, alertado e instado a agir por alguns membros da pequena Comunidade, sobre a precarissima situação daquela família que tinha o seu chefe enfermo com “Fogo Selvagem”, uma dermatose que dava à sua pele, aspecto terrível e que lhe trazia um imenso desconforto!

Sem o necessário para a sua subsistência, ali debaixo de um pequeno toldo, encontro toda a família: o casal e pra mais de quatro crianças pequenas, quase ao relento.

Poucos de nós, talvez, tenha estado em igual situação! Preparamos suprimento de alimentos para algum tempo, alguma roupa e providenciamos a ida do Sr. Francisco para o Hospital do Pênfigo em Goiânia, onde se restabeleceu!

A boa notícia que tenho é que toda a família, hoje está bem. Mantém a sua fé em Deus que sempre assiste aos seus filhos usando para isso, desconhecidos irmãos; de que todos possuem suas casas e bastante conforto, em Anápolis!

Estaria feliz por este desfecho, mesmo sem a calorosa conversa ao telefone! Mas muito me alegra e constrange, profundamente, a gratidão destas pessoas! Quase ao relento, cobertas pelo amor!

Sobradinho-DF, 10/12/07 - abello