Perdodar e esquecer! Ou nem perdoar e não esquecer.

Perdoar ou esquecer!

A terceira alternativa! Nem

perdoar nem esquecer

O caminho melhor será perdoar e esquecer.Mas o que é isso em boa verdade? Perdoar de verdade é não esquecermos,e termos lembrança sempre do acontecimento sem voltarmos a sofrer com ele.Teremos assim que perdão de verdade,é não ficar ressentido com aqueles que nos fizeram mal.

##

Há também a alternativa hipócrita e falsa, não sendo boa, é fingir que se perdoa, palavras que saem da boca sem sentido,meras palavras de perdão,mas não sentidas. Aqueles que assim procedem podem até viver connosco, mas a moeda de troco não demorará muito. Mas na primeira oportunidade aquele que ofendido foi pode jogar na cara do outro a maldade que fizeram. Assim a mentira do perdão atingirá as pessoas causadoras do mal pretendido.

##

A terceira via a mais fácil é dar por terminada a amizade,perdoar mas não dar oportunidade para outro engano. Perdoar de verdade, pois que perdoar não ter um ataque de amnésia,não raro no tempo que vivemos.

##

O outro caminho, o mais radical, também o mais tortuoso. Se a ofensa for de gravidade extrema, que nos marcará para sempre, não visivelmente mas dentro daquilo que somos, se nos deixa a alma em pedaços, lágrimas que se não

vêm, dores que se carregam eternamente, aí seja por quem for caminho não é perdoar, fingir que se esquece, dar a entender que “passou”,evitar o relacionamento com aqueles que nos ofenderam, pode ser um caminho menos doloroso. Há outro caminho:# nem perdoar nem ##esquecer##, esta é a melhor forma de não fingir que se perdoou. Sabendo que isso vai doer para sempre naqueles que nos enganaram!

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 02/03/2023
Código do texto: T7730949
Classificação de conteúdo: seguro