TENHO MEDO DO MEU MEDO

 

 

   Acordo pela manhã, geralmente por volta das cinco e trinta, cinco e quarenta, sendo a minha primeira atividade, depois de escovar os dentes, preparar o café e arrumar a mesa. Minha neta de dezoito anos precisa ir para a faculdade, meu neto de quase três aninhos sou eu que levo para a escola, às vezes dou até o banho dele. Tomo meu café, ligo a tv, dou uma espiada no celular para ver as notícias digitais que não são diferentes das que vejo na tv e pronto, começa o estresse. É só violência, crimes, assaltos, acidentes, protestos, denúncias de corrupção, etc. e tal. É só isso que vejo, infelizmente. São raras as vezes que não ligo a tv, pois já sei de cor o que vou assistir, mas temos também que estar a par dos acontecimentos, da situação do trânsito, do anúncio de notícias relevantes e por aí vai.

 

   Começa o meu medo toda manhã quando acordo, medo de ligar a tv e saber antecipadamente o que vai passar na telinha, medo de saber que isso ou aquilo outro aumentou de preço (a gasolina, por exemplo), medo de que alguém do bairro foi assaltado e perdeu o carro. Tenho medo do meu medo, medo de que isso acabe gerando problemas com a minha saúde, medo do estresse me atingir com mais força, se juntando aos normais problemas familiares (quem não tem que atire a primeira pedra). Mas tento superar tudo isso, faço todo esforço para mostrar que estou bem e realmente minha saúde vai bem, graças a Deus, pois faço visitas periódicas ao médico cardiologista que sempre passa exames e que são feitos com o maior gosto. Tomo diariamente medicamento para pressão e vou vivendo minha vida como Deus quer e consente.

 

   Um bom dia para todos e que evitem o estresse, isso não faz bem para ninguém. Se acostumem com a realidade deste país, não dê ouvidos a comentários maldosos e procurem se controlar, como eu procuro, para evitar que a situação fuja do controle. Vivemos tempos difíceis, mas se Deus quiser vai melhorar, pois acredito que são fases da vida, nada é para sempre. Sejamos fortes.

 

 

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 01/03/2023
Reeditado em 01/03/2023
Código do texto: T7730125
Classificação de conteúdo: seguro