MUDAR É IMPERATIVO, NÃO SUBSTANTIVO
É incrível a quantidade de pessoas que conheço que passam o dia reclamando da vida, do companheiro, dos filhos, da falta de tempo e por aí afora. Daí eu pergunto à qualquer uma dessas pessoas e a resposta é sempre a mesma. A pergunta é:
"Em qualquer campo da sua vida onde você se dá ou se deu mal constantemente, o que você fez para mudar essa dor ou problema?"
95% repondem NADA, isso mesmo, absolutamente nada fizeram para mudar a situação. Qualquer animal mais evoluído, depois de se queimar duas vezes com a chama do fogão, jamais se queimará de novo. É um condicionamento fugir do dor, do problema. Porquê a dor física é tão mais fácil de condicionar-nos comparado a dor do coração ou da alma?
Vá fundo na conversa com aquela prima que nunca tá bem com os namorados. Eles sempre fazem ela de trouxa e ela não aprende. Isso já vem ocorrendo sistematicamente durante 30 anos......já dava para ser Livre Docente na matéria. Pois bem, ela não faz nada diferente, nada. Reclama o dia todo do excesso de tarefas, de obrigações. Da mãe que não deixa ela fazer nada. Da culpa que sente por se achar muito menos do que realmente é......e vai longe a história. Perguntada, essa pessoa diz que tem de ser assim. "Fui assim a vida inteira, porque iria mudar agora?"
Porra, se até o ladrão ao lado de Jesus na cruz, tentou algo diferente, confessou-se culpado mas também arrependido. Então, porque nós, a elite pensante e "comente", (segundo nosso maestro barbado) , também não podemos? Navegar é preciso, mudar é imperativo!!!
Se você quer que sua vida mude, primeiro mude você, de corpo e alma, daí o universo faz uma leitura diferente e muda a tua vida!!! Quer algo diferente? Pense diferente, aja diferente, seja DIFERENTE.
"Mas, mas, mas i si u benzinho percebé a minha mudanssa, será qui eli num vai mi largá?"
Coitadinha!!! Se o cara só arrumar uma amante, ela ainda tá no lucro!!!! Com certeza não vou entregar às mulheres os pontos fracos dos homens, assim na bandeja!!! Afinal façam algo diferente: cacem-nos, estamos loucos para sermos perseguidos como presas sem chance de escapar das garras felinas das mulheres. Sejamos diferentes sem ser insolentes!!!!
Um beijo......hoje bem diferente......sem peso.